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13/09/2017

Os passageiros da Uber deverão enfrentar menos problemas para embarcar e desembarcar em veículos do aplicativo no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a partir desta semana. Isto porque, desde ontem (12), o aeroporto conta com uma área oficial exclusiva para usuários do aplicativo – que promete facilitar a vida de passageiros e motoristas.

Os espaços – determinados em parceria com a concessionária que administra o aeroporto – foram criados em todos os terminais de passageiros, e tem como objetivo facilitar o encontro entre usuários e motoristas da Uber. O único inconveniente desta novidade será a cobrança de uma taxa adicional para o usuário.

Facilidade para os passageiros da Uber

Para o usuário, o novo espaço do aplicativo no Aeroporto Internacional de São Paulo deverá gerar maior organização e grande economia de tempo, já que o usuário será instruído a se dirigir até o ponto de encontro mais próximo assim que solicitar o serviço, de acordo com o terminal onde estiver. A previsão é que o tempo médio de espera para início de uma corrida caia dos atuais 15 minutos para menos de 5 minutos.

Totens sinalizarão ao passageiro o local de encontro com o motorista e o local de desembarque de passageiros ao final das corridas. Nos Terminais 2 e 3 do aeroporto, a nova área da Uber fica no embarque, enquanto no Terminal 1 está localizada na saída principal.

Além disso, a Uber tem planos para expansão destes espaços dentro do aeroporto mais movimentado da América Latina, que ofereceriam uma área de espera mais completa, com serviços diversos para os usuários – que contaria, inclusive, com tomadas para carregamento de celulares. Ainda não existe, no entanto, prazo para a implemententação desta expansão.

Melhorias para o motorista

O espaço tem capacidade para cerca de 230 veículos e conta com banheiro e área de descanso para os motoristas. A Uber prevê a instalação de uma central de atendimento aos motoristas em breve nesta área.

Com esta novidade, os carros do aplicativo poderão aguardar, dentro do aeroporto, o início das corridas – evitando desencontros e reduzindo o tempo de espera pelo passageiro. A mudança evitará, ainda, que motoristas da Uber sejam multados por estacionarem em locais proibidos nas redondezas do aeroporto – o que vinha ocorrendo frequentemente.

Uma alteração na inteligência artificial do aplicativo também deve facilitar o dia a dia dos motoristas que atendem a região. Isso porque, a partir de agora, os motoristas que estiverem deixando um passageiro no aeroporto serão conectados de maneira mais rápida a outros passageiros que estejam precisando do serviço para sair do local.

Novas taxas para o usuário

A novidade, no entanto, tem um preço a ser pago pelo usuário: uma taxa extra, que será cobrada em qualquer corrida iniciada no Aeroporto Internacional de São Paulo. A taxa extra em vigor é de R$ 4,50 – valor que será repassado integralmente à administração do Aeroporto.

Para quem costuma utilizar os serviços da Uber com freqüência no Aeroporto Internacional de São Paulo, no entanto, este poderá ser um preço baixo a se pagar pelas melhorias e organização no serviço da Uber dentro do aeroporto. Resta saber agora se as mudanças serão, na prática, positivas a ponto de justificar um incremento no custo do serviço para o usuário.

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Sócia-fundadora e CEO da ABContent. Cursou Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, tem formação em Marketing e Pós-Graduação em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi repórter, colunista e editora em diversos veículos de comunicação nas editorias de Economia, Negócios e Mercado de Capitais.

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