Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

BOLSONARO NOS EUA

A agenda de Jair Bolsonaro nos EUA e o encontro do presidente brasileiro com Donald Trump é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta terça-feira (19). O encontro entre os líderes está marcado para esta terça-feira na Casa Branca, em Washington DC, e o mercado segue atento aos resultados da primeira reunião entre Brasil e EUA no governo Bolsonaro.

100 MIL PONTOS DO IBOV

A casa de análises também destaca a ruptura da barreira psicológica dos 100 mil pontos no IBOV, durante a sessão de segunda-feira (18), que “pode motivar certa euforia, mas também abre espaços para correções de curto prazo”. A Eleven ressalta, entretanto, que o otimismo permanece no cenário local, em virtude de retomada econômica – “que acaba sendo refletida nos lucros das empresas”.

COPOM E TAXA SELIC

O Comitê de Política Monetária (COPOM) divulga, na próxima quarta-feira (20), sua decisão sobre a taxa básica de juros Selic. A expectativa do mercado é que não haja alterações na reunião – que será a primeira do novo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Clique aqui e descubra onde investir em tempos de taxa Selic mais baixa.

COMPRA DA NEXTEL

A empresa de telecomunicação mexicana Móvil, presente no Brasil através da Claro, chegou a um acordo com a NII Holdings e a AI Brazil Holdings para aquisição de 100% da Nextel Brasil. O acordo prevê o pagamento de US$ 905 milhões, livres de dívida e caixa. A operação ainda depende da aprovação pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação) e o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

MUDANÇAS NA EMBRAER (EMBR3)

A Embraer comunicou, na última segunda-feira (18), que Paulo Cesar de Souza e Silva, presidente e CEO da companhia, encerrará seu ciclo profissional na Embraer no próximo dia 22 de abril, término de seu atual mandato. O futuro presidente e CEO da Embraer será anunciado até 22 de abril.

LEILÃO DE AEROPORTOS

O Ministério da Infraestrutura abriu, na última segunda-feira (18), o processo de outros leilões de 22 aeroportos nas regiões Sul, Norte e Centro-Oeste. Segundo o edital de chamamento, serão leiloados nove aeroportos na região Sul, sete no Norte e seis no “bloco central”, região formada por parte da região Centro-Oeste e da região Norte.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações da BRF (BRFS3), Eletrobras (ELET3/ELET6), JBS (JBSS3) e Embraer (EMBR3) foram os papéis que mais avançaram na bolsa brasileira no pregão da última segunda-feira (18). Já as ações da Smiles (SMLS3), Ecorodovias (ECOR3), BR Malls (BRML3), CCR (CCRO3) e Usiminas (USIM5) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *