shadow


O BTG Pactual iniciou uma nova fase de seu plano de expansão no varejo, após a aquisição de  100% da Network Partners, empresa fundada em 2015 e que já acessa uma rede com aproximadamente 900 assessores de investimento individuais, vinculados a cerca de 300 escritórios independentes em todo o país. A partir de agora, toda esta estrutura ficará à disposição do banco de investimentos, que passará a oferecer novos e melhores serviços a seus clientes.

Os novos parceiros do BTG Pactual – agentes autônomos, corretores, correspondentes bancários, consultores de investimento e gestores – vão levar aos seus clientes (pessoas físicas e jurídicas) os serviços financeiros do maior banco de investimentos da América Latina. Os assessores de investimento terão um cardápio completo, que inclui investimentos, previdência individual e corporativa, crédito, carteiras de precatórios, hedge cambial, derivativos, commodities, fiança bancária, seguros, resseguros e assessoria em fusões e aquisições (M&A), entre outros produtos do vasto portfólio do banco.

Fortalecimento da operação de varejo

A Network Partners adiciona ao BTG Pactual grande conhecimento e experiência sobre o crescente mercado de assessores independentes de investimentos. Essa aquisição, já aprovada pelo Banco Central, permitirá que o banco aumente sua capilaridade em todo o país, ampliando também a distribuição de produtos financeiros selecionados no mercado nacional e internacional. A aquisição irá fortalecer a operação de varejo do banco lançada em 2016 – BTG Pactual digital – que vem democratizando o acesso dos investidores de todos os perfis de renda e de risco ao que há de melhor para proteção ou multiplicação patrimonial.

“Estamos muito animados com a aquisição da Network Partners. Nossa meta com os novos parceiros é conquistar cerca de 10% do total em investimentos no mercado de varejo em quatro anos. Será um negócio tão importante para o banco como a área de Gestão de Fortunas”, diz Roberto Sallouti, sócio e CEO do BTG Pactual.

Com sua plataforma digital, o BTG Pactual oferece produtos sofisticados, que antes eram restritos aos investidores de altíssima renda, também ao pequeno poupador. A aquisição da Network Partners permite ao banco ampliar sua rede de relacionamentos e democratiza ainda mais a oferta de produtos financeiros de alta qualidade. Para Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital, a tecnologia atual permite essa revolução no atendimento bancário, pois gera ganho de escala e redução de custos, com benefícios a clientes de todas as faixas de patrimônio.

A queda dos juros no país e a alta volatilidade dos mercados de câmbio e de ações aumentam a atratividade dos produtos e do serviço do BTG Pactual, pois levam ao varejo a expertise do premiado time de análise do banco. “Temos uma plataforma aberta e uma estrutura completa de banco de investimentos, com grande capacidade de originação. Com a entrada dos novos assessores, ampliaremos nossa distribuição e participação de mercado”, afirma Flora.

Sobre a Network Partners

Fundada em 2015, a Network Partners é uma empresa especializada na distribuição de produtos de câmbio e nesse período montou uma rede com cerca de 300 escritórios parceiros.

A empresa foi fundada por ex-sócios da corretora XP, que fizeram parte da criação, expansão e manutenção de sua rede de assessores de investimento. Estarão à frente do projeto: Henrique “Xoulee” Cunha, Carlo Zanandrea, Rafael Braga, João Fonseca, Marianna Gobbi, Vinicius Bello e Fernando Kazan, além do destaque para Marco Câmara, Roberta Pires, Luis Martins e Gabriel Escabin, também oriundos do mercado de distribuição de produtos financeiros.

Sobre a integração com o BTG Pactual, Xoulee comenta que “sempre houve de nossa parte, uma admiração muito grande pelos 35 anos de história, tradição e solidez do banco no mercado e por sua dedicação na construção de relacionamentos de longo prazo, pautados pela confiança e transparência. Estamos muito felizes em fazer parte desse time, a adaptação está fluindo bem e com muita velocidade. Em poucos dias, estaremos trabalhando totalmente integrados”.

Os fundadores da Network Partners já se tornaram sócios do BTG Pactual e em poucas semanas todos os funcionários da empresa estarão locados no escritório do banco em São Paulo.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Redação Blog de Valor

O Blog de Valor é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *