A leitura é, muitas vezes, o caminho mais fácil para o conhecimento nas mais diversas áreas. Para o segmento dos investimentos e do mercado financeiro não é diferente.

Atualmente existe à disposição do investidor uma série de livros – físicos e em formato digital – escritos por grandes nomes do mercado mundial que não podem faltar na lista de todo investidor que deseja se aprofundar cada vez mais neste amplo universo das finanças e dos investimentos.

E foi pensando em ajudar você a compor sua lista de livros sobre estes temas que decidimos reunir 8 livros sobre investimentos que você precisa ler e que podem lhe trazer insights preciosos para seguir investindo cada vez melhor. Anote as dicas de hoje e aprenda cada vez mais a cuidar bem dos seus aportes e do seu patrimônio.

1. Os Grandes Investidores

O livro “Os Grandes Investidores”, de Glen Arnold é uma ótima opção para quem quer conhecer a mente dos grandes investidores de sucesso. Na obra, o  autor organiza os segredos e as estratégias de investimentos de importantes figuras como Warren Buffett e Benjamin Graham.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre estes grandes investidores do mundo, vale a pena a leitura!

2. Pai Rico, Pai Pobre

Famoso título de auto-ajuda financeira, o livro “Pai Rico, Pai Pobre” é uma co-autoria de Robert Kiyosaki e Sharon L. Lechter.  No livro, você encontrará comparações sobre os ensinamentos de um pai que tem a mentalidade comum e outro que tem a mente voltada para o sucesso.

A história foi inspirada na vida do próprio autor, Kiyosaki, e traz lições inspiradoras. Você aprenderá que o que mais importa, em relação às finanças, é o quanto você guarda, e não o quanto ganha.

O livro também mostra, ao longo de suas páginas, a importância de manter seus objetivos e ser persistente e, por isso, não poderia faltar na lista de 8 livros sobre investimentos que todo investidor deveria ler.

3. O Investidor Inteligente

O livro “O Investidor Inteligente” foi escrito pelo grande investidor Benjamin Graham – o que, por si s,  já seria um motivo para ser lido. A obra é considerada um clássico do segmento e tra lições fundamentais sobre como investir com sucesso.

Ainda não leu este título? Então talvez valha a pena adquirir este, que é um dos mais importantes livros sobre investimentos, em sua próxima visita à livraria.

4. Os Segredos da Mente Milionária

Livro de T. Harv Eker, “Os Segredos da Mente Milionária” é uma ótima opção para quem busca uma reformulação na vida financeira, vida pessoal e vida profissional. Isso porque o livro não foca apenas na relação entre o investidor e seus investimentos, mas também ajuda o leitor a entender o funcionamento do mecanismo que pode lhe permitir – ou lhe impedir – de ficar rico: sua mente.

Na obra, o autor explica que o primeiro passo do caminho em direção ao sucesso é aprender a pensar do jeito certo, a pensar como os milionários de sucesso. Ele também dá dicas preciosas sobre investimentos e desenvolvimento financeiro.

5. O Jeito Warren Buffett de Investir

O livro “ O Jeito Warren Buffett de investir”, de Robert Hagstrom, foca na história do megainvestidor de sucesso Warren Buffett. O título mergulha na história de sucesso financeiro de Buffett e ensina sua filosofia de vida, composta por 12 princípios que podem orientar os investidores na hora de realizar seus investimentos.

6. Ações Comuns, Lucros Extraordinários

O livro “Ações Comuns, Lucros Extraordinários”, do investidor Philip Fisher, traz alguns dos principais aprendizados de Fisher na área dos investimentos, além de dicas práticas, que podem ser muito úteis a qualquer investidor.

Ele também ensina a analisar uma empresa antes de investir, oferecendo ao leitor um importante guia prático para conquistar o sucesso nos investimentos.

7. Valuation – Como Avaliar Empresas e Escolher as Melhores Ações

O livro “Valuation – Como Avaliar Empresas e Escolher as Melhores Ações”, de Aswath Damodaran, ensina métodos eficientes para analisar empresas e descobrir como e onde investir.

O título traz exemplos práticos de análises de empresas conhecidas mundialmente e pode ser bastante útil para investidores que buscam aprender mais sobre o mercado de renda variável.

8. Os Axiomas de Zurique

“Os Axiomas de Zurique” é um livro de Max Gunther, autor mundialmente conhecido no segmento dos investimentos e mercado financeiro. A obra costuma integrar todas as listas de livros sobre investimentos ao redor do mundo.

O livro traz 12 axiomas principais e mais 16 secundários, que têm como objetivo responder às principais dúvidas dos especuladores do mercado. A obra ainda ensina as regras e estratégias infalíveis dos banqueiros da Suíça.

Agora que você já conhece 8 livros sobre investimentos que precisa ler, que tal descobrir 10 biografias de empreendedores de sucesso para se inspirar?

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Equipe André Bona

Nosso site é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *