O Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV GVCef), em parceria com a Fractal Consult elegeu, neste mês de fevereiro, os Melhores Bancos Para investir (MBI) em 2018. Entre as melhores instituições para se investir, de acordo com a pesquisa da FGV, estão o Santander, o Bradesco e o BTG Pactual.

O prêmio Melhor Banco para Investir, realizado anualmente, tem como objetivo destacar os melhores bancos para investimentos do ponto de vista do cliente. O ranking é composto pelas instituições que mais se sobressaíram aos olhos dos consumidores investidores, segundo levantamento da Fractal Consult, que levou em consideração a qualidade do atendimento prestado pelos bancos, a qualidade dos produtos oferecidos, entre outras características relacionadas à relação entre instituição e cliente.

Foram considerados ainda, na pesquisa realizada em 2017, critérios mais técnicos para a definição dos ganhadores em cada categoria. Entre estes critérios estão a nota de fundos (composta pelo desempenho dos fundos e a diversidade de produtos oferecida em diferentes classes de investimento, a evolução do número de reclamações dos bancos, os custos dos pacotes bancários, a evolução da taxa de administração de fundos, entre outros.

Os Melhores Bancos Para Investir (MBI)

O Santander apareceu no topo do ranking como Melhor Gestor do ano de 2017 – posição que ocupa há quatro anos seguidos. O banco também ficou em primeiro lugar na categoria Melhor Gestor Money Market, e na segunda colocação nas categorias Melhor Gestor Renda Fixa, Melhor Gestor Varejo e Melhor Gestor Varejo Seletivo.

O Bradesco ganhou o prêmio de Melhor Gestor Multimercados e Melhor Gestor Varejo, enquanto a Caixa Econômica Federal apareceu na primeira colocação da categoria Melhor Gestor Ações e Melhor Gestor Renda Fixa.

Entre as plataformas digitais, o grande estaque ficou por conta do BTG Pactual , que ganhou como Melhor Plataforma Digital Varejo Seletivo, e da XP Investimentos, que apareceu em primeiro lugar na categoria Melhor Plataforma Digital Varejo.

Para o head do BTG Pactual digital e sócio do banco, Marcelo Flora, o prêmio estimula a instituição a superar cada vez mais as expectativas dos clientes e entregar melhores soluções para investimentos. “Investir está no nosso DNA e é o que fazemos melhor”, disse Flora.

Confira as instituições financeiras vencedoras do prêmio Melhor Banco para Investir 2017 em cada uma das categorias da premiação:

Melhor Gestor do Ano
1º lugar SANTANDER
2º lugar CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Melhor Gestor Ações
1º lugar CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
2º lugar BRADESCO
Melhor Gestor Multimercados
1º lugar BRADESCO
2 º lugar BANCO DO BRASIL
Melhor Gestor Money Market
1 º lugar SANTANDER
2 º lugar CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Melhor Gestor Renda Fixa
1 º lugar CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
2 º lugar SANTANDER
Melhor Gestor Varejo Seletivo
1 º lugar BANCO DO BRASIL
2 º lugar SANTANDER
Melhor Gestor Varejo
1 º lugar BRADESCO
2 º lugar SANTANDER
Melhor Plataforma Digital Varejo Seletivo
1 º lugar BTG PACTUAL
Melhor Plataforma Digital Varejo
1 º lugar  XPI

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Comentários

  1. mari    

    Isso tudo de acordo com a versão do consumidor? Ai ai… Santander? Só se for para quem é SELECT e gosta de tomar café com o gerente, pq os investimentos deles são BEM limitados…

    1. André Bona    

      Oi Mari! Na verdade, os bancos possuem sim excelentes produtos de investimentos. Porém, eles restringem isso aos segmentos de alta renda e private. Abs,

  2. Regis    

    Na pesquisa são considerados só bancos? Por que as corretoras não entram?

  3. André Bona    

    Sim, esse prêmio é para bancos. Mas ali no final tem as plataformas de investimentos, onde entram as corretoras. Tá no final da tabela. Abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *