O banco de investimentos BTG Pactual foi contratado pela processadora de carnes Minerva (BEEF3) para coordenar a oferta pública inicial de ações (IPO) da unidade internacional da companhia no Chile (Athena Food), de acordo com informações divulgadas pela Reuters na última terça-feira (20). Além do BTG Pactual, a empresa brasileira teria contratado também o norte-americano JPMorgan Chase para o IPO da Minerva no Chile.

Segundo a Reuters, o BTG Pactual e o JPMorgan Chase se juntarão ao HSBC Holdings e a chilena Larrain Vial S.A para administrar o IPO da unidade internacional da Minerva no Chile – cuja listagem foi confirmada pela processadora brasileira há alguns meses. De acordo com fontes ouvidas pela agência de notícias, a Minerva deve pedir, já nas próximas semanas, autorização do órgão regulador do mercado chileno (SVS) para dar continuidade à oferta pública inicial de ações da Athena Food.

Minerva no Chile

A Athena Food é a subsidiária da Minerva no Chile e responsável por incorporar as operações do frigorífico no Uruguai, Paraguai e Colômbia. A empresa foi adquirida em 2017 pela Minerva por US$ 300 milhões e, atualmente sua receita equivale a cerca de 40% de toda a receita bruta da processadora brasileira.

Assim que o IPO da Minerva no Chile for confirmado, a Athena Food será a primeira empresa de processamento de alimentos listada na capital chilena, Santiago.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *