< 1 minute

As ações do Burger King Brasil (BKBR3) receberam um rating de compra do banco de investimentos BTG Pactual, de acordo com relatório enviado pela instituição a clientes na manhã desta quarta-feira (21). A recomendação de compra dos papéis da companhia de operação de restaurantes acontece logo após a assinatura de um contrato que deverá resultar na expansão das operações da empresa no Brasil.

No documento, os analistas Fabio Monteiro e Luiz Guanais reiteraram a importância da assinatura do acordo entre o Burger King Brasil (BKB) e o Popeyes Louisiana Kitchen, na última terça-feira (20), que dá ao BKB o direito exclusivo de desenvolver e operar os restaurantes da marca Popeyes no Brasil. O negócio permite ao Buger King Brasil operar lojas próprias da marca Popeyes e franquias em território brasileiro por um período de 20 anos.

Sobre a Popeyes

O Popeyes Louisiana Kitchen foi fundada em Nova Orleans no ano de 1972 e é uma das maiores redes de frango do mundo. Atualmente, a rede conta com mais de 2.800 restaurantes nos EUA e em 25 outros países.

No Brasil, as lojas do Popeyes devem concorrer diretamente com a rede KFC (Kentucky Fried Chicken), que possui, de acordo com o relatório do BTG Pactual, 47 lojas no Brasil.

Recomendação de compra e preço-alvo

Segundo os analistas do banco BTG Pactual, a recomendação é de compra para as ações do Burger King Brasil (BKBR3). O  preço-alvo definido pela instituição para os papéis do BKB ficou em R$ 21,00.

No início da tarde desta quarta-feira (21), as ações do Burger King Brasil (BKBR3) avançavam 0,23% na B3 (antiga BM&FBovespa), sendo negociadas a R$ 17,27 na bolsa brasileira.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Share.

Sócia-fundadora e CEO da ABContent. Cursou Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, tem formação em Marketing e Pós-Graduação em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi repórter, colunista e editora em diversos veículos de comunicação nas editorias de Economia, Negócios e Mercado de Capitais.

Leave A Reply