O  BTG Pactual reforçou a recomendação de compra das ações da B3 (antiga BM&FBovespa) após a bolsa brasileira divulgar resultados positivos obtidos no quarto trimestre do ano passado. De acordo com o banco de investimento, “2018 parece promissor” para a B3 (BVMF3).

Em relatório enviado a clientes no final da semana passada, os analistas Eduardo Rosman e Thiago Kapulskis salientaram a importância do resultado em um ano histórico para a B3. “Este foi um bom final para aquele que foi um ano importante para a B3, com a integração com a Cetip, levando a empresa a se tornar uma potência nos mercados de capitais do Brasil”, afirmaram.

A fusão entre a Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBovespa) e a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (Cetip) foi aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) no dia 22 de março de 2017. Após o negócio, a B3 se tornou a quinta maior bolsa de mercado de capitais do mundo.

Futuro promissor

Além dos resultados de 2017, os analistas citaram, ainda, o bom início de 2018 para a bolsa nos meses de janeiro e fevereiro – especialmente no segmento de ações. “(Os resultados) colocam a B3 no caminho certo para entregar um ótimo primeiro trimestre”, dizia o documento.

Os números do quarto trimestre de 2017, somados ao desempenho da bolsa no início deste ano fizeram os analistas reiterarem a recomendação de compra das ações da B3 (BVMF3) aos clientes do banco de investimento.

Resultados no Q4

O lucro líquido da B3 nos últimos três meses de 2017 foi de R$ 636 milhões – cerca de 2% acima das projeções iniciais do BTG Pactual para a bolsa brasileira. O lucro líquido ajustado também superou as estimativas dos analistas do banco de investimento.

As ações da B3 encerraram a semana passada cotadas a R$ 25,88. Em um ano, a valorização dos papéis da empresa supera os 38,4%, de acordo com informações do site Investing,com.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *