Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

TAXA SELIC

A divulgação da decisão sobre a taxa Selic pelo Copom (Comitê de Política Monetária) nesta quarta-feira (19) é um dos principais destaques de hoje da casa de análises Eleven Financial. A expectativa do mercado é de manutenção das taxas de juros pelo Banco Central.

BANCOS X CRIPTOMOEDAS

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu um inquérito administrativo para investigar atividades de seis instituições financeiras que estariam prejudicando corretoras de criptomoedas. Segundo denúncia da Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB), as instituições estariam prejudicando o acesso das corretoras ao sistema bancário.

CONTAS ENCERRADAS

Ainda de acordo com a ABCB, o Banco do Brasil encerrou, sem nenhuma justificativa, a conta corrente da corretora Atlas, que recebia depósitos e transferências de clientes que quisessem comprar bitcoins. Na denúncia, a associação informou que outros bancos estariam adotando práticas semelhantes.

PESQUISAS ELEITORAIS

As pesquisas eleitorais também foram destaque da casa de análises nesta quarta-feira (19). A nova pesquisa Ibope trouxe uma evolução das intenções de voto em Fernando Haddad (PT), que agora atinge 19% na pesquisa. Jair Bolsonaro (PSL) manteve-se na liderança, com 28% das intenções de voto.

PAGAMENTO DE DIVIDENDOS

A Multiplan (MULT3) comunicou ao mercado, em fato relevante, que realizará o pagamento de juros sobre capital próprio (JCP) no dia 25 de setembro de 2018. O montante bruto por ação será de R$ 0,55 – anunciado e aprovado na reunião com o Conselho e Administração da Companhia no dia 21 de junho deste ano. Terão direito a receber o JCP os acionistas que detinham ações da companhia até o dia 26/06/18.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Gerdau (GGBR4), Usiminas (USIM5), Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e JBS (JBSS3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última terça-feira (18), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Suzano Papel e Celulose (SUZB3), Cielo (CIEL3), TIM (TIMP3) e CPFL Energia (CPFL3) tiveram as maiores baixas do dia.

Sobre a Eleven Financial

A Eleven Financial é uma casa de análise independente – não vinculada a corretoras ou bancos, que oferece serviços de recomendações baseadas em estudos de empresas, títulos de renda fixa, fundos imobiliários e todas as principais classes de ativos disponíveis no mercado financeiro.

As recomendações de investimentos são entregues aos clientes em formato de relatórios diários, proporcionando ao investidor toda a segurança que ele necessita para tomar suas decisões sobre investimentos. Para conhecer os produtos oferecidos pela Eleven Financial e escolher aquele que melhor se adéqua às suas necessidades, basta clicar aqui.

Na hora de contratar qualquer produto da casa de análise, utilize o cupom de desconto exclusivo para os leitores do Blog de Valor –  bona18eleven – e ganhe 10% de desconto na sua compra!

Clique aqui e conheça os serviços oferecidos pela Eleven Financial.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *