Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

LULA CANDIDATO

A formalização da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima quarta-feira (15) é um dos principais destaques da Eleven Financial desta terça-feira (14). Não por coincidência, o dia da formalização da candidatura de Lula será o último do prazo para registro de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições 2018.

ROSA WEBER DECIDE

A decisão de julgar a validade da candidatura do ex-presidente ao Planalto ficará a cargo da ministra Rosa Weber, que substitui, nesta terça-feira (14), o ministro Luiz Fux na presidência do TSE.

EM RITMO ELEITORAL

Enquanto isso, segundo a Eleven Financial, o PSDB já começou a construir suas estratégias para apresentar no horário eleitoral gratuito, que deve ter início em 31 de agosto. A expectativa é de que parte do tempo do ex-governador Geraldo Alckmin no horário eleitoral seja utilizado para tentar desconstruir a candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que aparece à frente nas pesquisas eleitorais em todos os cenários sem o ex-presidente Lula.

RESULTADOS TENDA (TEND3)

A Tenda (TEND3) apresentou resultados positivos para o segundo trimestre do ano, com geração de caixa de R$ 65 milhões no período e crescimento de 18% na comparação com o primeiro trimestre. Segundo a Eleven, as operações da Tenda “apontaram para mais um trimestre de expansão em vendas líquidas, banco de terrenos, lançamentos, margem bruta e EBITDA” acima das expectativas da casa de análises independente.

CENÁRIO DESAFIADOR PARA VULCABRAS (VULK3)

Já os resultados publicados pela Vulcabras para o segundo semestre refletem, de acordo com a Eleven Financial, “o cenário desafiador no trimestre enfrentado por boa parte do varejo nacional”. A empresa apresentou uma quda de 6,5% no volume de vendas e retração de cerca de 11% na receita líquida interna no período.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Kroton (KROT3), JBS (JBSS3), Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) e Hypera (HYPE3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (13), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Bradespar (BRAP4), BR Foods (BRFS3), Gerdau (GGBR4) e Cyrela (CYRE3) tiveram as maiores baixas do dia.

Sobre a Eleven Financial

A Eleven Financial é uma casa de análise independente – não vinculada a corretoras ou bancos, que oferece serviços de recomendações baseadas em estudos de empresas, títulos de renda fixa, fundos imobiliários e todas as principais classes de ativos disponíveis no mercado financeiro.

As recomendações de investimentos são entregues aos clientes em formato de relatórios diários, proporcionando ao investidor toda a segurança que ele necessita para tomar suas decisões sobre investimentos. Para conhecer os produtos oferecidos pela Eleven Financial e escolher aquele que melhor se adéqua às suas necessidades, basta clicar aqui.

Na hora de contratar qualquer produto da casa de análise, utilize o cupom de desconto exclusivo para os leitores do Blog de Valor –  bona18eleven – e ganhe 10% de desconto na sua compra!

Clique aqui e conheça os serviços oferecidos pela Eleven Financial.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *