Close Menu
  • Para Você
    • Calculadora de sonhos
    • Grupos de Estudos
      • Ações
      • Ações II
      • Comportamento do Investidor
      • Desenvolvimento Pessoal
      • Estratégia e Liderança
      • Finanças Pessoais
      • Mentalidade Financeira
      • Mercados Eficientes
      • O Investimento Perfeito
    • Meus livros
      • Finanças na vida real
      • O Investimento Perfeito
  • Para Empresas
    • BPO Financeiro
    • Marketing & Comunicação
  • Sobre
Últimos artigos

7 Segredos para aumentar o faturamento empresarial

30 de setembro de 2025

3 Passos para construir o dashboard financeiro da empresa

23 de setembro de 2025

Vale a pena contratar um treinamento corporativo para sua equipe?

18 de setembro de 2025

O papel da visão holística nas finanças empresariais

16 de setembro de 2025
RSS
André Bona
  • Para Você
    • Calculadora de sonhos
    • Grupos de Estudos
      • Ações
      • Ações II
      • Comportamento do Investidor
      • Desenvolvimento Pessoal
      • Estratégia e Liderança
      • Finanças Pessoais
      • Mentalidade Financeira
      • Mercados Eficientes
      • O Investimento Perfeito
    • Meus livros
      • Finanças na vida real
      • O Investimento Perfeito
  • Para Empresas
    • BPO Financeiro
    • Marketing & Comunicação
  • Sobre
RSS
André Bona
Início » Carrefour anuncia plano de expansão para o Brasil
Investimentos

Carrefour anuncia plano de expansão para o Brasil

Equipe André BonaBy Equipe André Bona24 de janeiro de 2018Updated:24 de janeiro de 2018Nenhum comentário3 Mins Read
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
2 minutes

Na contramão do Walmart – que estaria negociando a venda de 50% de suas operações no Brasil, o grupo Carrefour anunciou, na última terça-feira (23), um ambicioso plano de expansão para o país que inclui a abertura de novas 20 lojas no país por ano, a partir de 2018. No ano passado, 11 unidades do grupo francês foram inauguradas no Brasil.

A divulgação dos planos do Carrefour para o Brasil ocorreu durante a apresentação do plano estratégico do grupo varejista francês em nível mundial pelo CEO da companhia, Alexandre Bompard, em Paris, na França. O mercado brasileiro – inclusive – é uma das principais apostas da companhia para os próximos anos.

Por aqui, a ordem é fomentar a expansão do modelo de “atacarejo”, que também foi adotado pelo principal concorrente do grupo no Brasil: o Grupo Pão de Açúcar, que abriu 20 lojas da rede de atacado-varejo Assaí no país em 2017. Para alcançar esta meta de avanço do modelo de varejo alimentar, o Carrefour Brasil deve converter cinco hipermercados em lojas da rede atacado-varejista Atacadão.

No total, deverão ser abertas 20 novas lojas do grupo Carrefour no país anualmente, a partir de 2018, ante a abertura de 11 unidades registradas em 2017. A expansão das operações de e-commerce, que será adotada na Europa, também ocorrerá no Brasil.

Planos para o mercado europeu

Para a Europa, os planos do grupo francês são menos ambiciosos, já que o Carrefour vem sofrendo intensa pressão dos investidores para aumentar seus lucros e resultados.Na França, o plano estratégico do Carrefour visa uma redução de custos na ordem de 2 bilhões de euros, que resultará em milhares de cortes de postos de trabalho em lojas físicas na França.

Em contrapartida, haverá um intenso esforço para reforçar as operações de e-commerce da varejista francesa na Europa e em mercados internacionais, como o Brasil. A meta da companhia,  segundo o CEO Alexandre Bompard, é impulsionar as vendas e enfrentar a concorrência da gigante do comércio eletrônico Amazon.

Comércio eletrônico

De acordo com Bompard, serão destinados 2,8 bilhões de euros para expansão do segmento de e-commerce do Carrefour em um prazo de cinco anos, a fim de transformar o grupo em um dos principais nomes do comércio eletrônico de alimentos. A previsão da companhia é atingir uma participação de mercado de comércio eletrônico de alimentos francês de, no mínimo, 20% até 2022, com faturamento anual em cerca de 5 bilhões de euros após o investimento multibilionário no setor.

Para colocar os planos de expansão do varejo online em prática, o grupo firmou uma parceria estratégica com a gigante chinesa da internet Tencent, que poderá adquirir parte do Carrefour China em um futuro próximo.

Carrefour na bolsa

Os anúncios da expansão do grupo no Brasil e das medidas de austeridade na França parecem ter sido aprovados pelos investidores do Carrefour. Na terça-feira, as ações da varejista francesa subiram 3,22% na bolsa de Paris, e continuaram a avançar na sessão desta quarta-feira (24).

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Amazon Carrefour Brasil e-commerce grupo Carrefour investimento no Brasil
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Equipe André Bona

O Portal André Bona dedica-se a produção de conteúdo de gestão e educação financeira tanto para indivíduos como para empresas.

Related Posts

Demonstrações financeiras: quais dados observar ao tomar decisões?

9 de setembro de 2025

Existe um momento certo para fazer um investimento internacional?

10 de junho de 2025

4 Vantagens de diversificar a carteira no mercado internacional

5 de junho de 2025

O que é a Selic, para que serve e como ela impacta seus investimentos?

3 de junho de 2025
Ibovespa
Monitore todos os mercados no TradingView
Pesquisa no site
Artigos Recentes
  • 7 Segredos para aumentar o faturamento empresarial
  • 3 Passos para construir o dashboard financeiro da empresa
  • Vale a pena contratar um treinamento corporativo para sua equipe?
  • O papel da visão holística nas finanças empresariais
  • Inteligência emocional no trabalho: por que ela é fundamental para o time financeiro?
  • Demonstrações financeiras: quais dados observar ao tomar decisões?
  • Modelagem de dados financeiros: por que é importante para a empresa?
  • Por que se atentar ao customer service do seu negócio?
  • 7 Dicas para implementar uma gestão operacional inteligente
  • Estratégia empresarial: como fazer a empresa crescer em um mercado competitivo?
Artigos por categoria
Arquivo de artigos
PR Newswire

© 2024 AB Consultoria e Treinamento. Todos os direitos reservados.

Termos e condições de uso.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.