Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

CAUTELA, SERENIDADE E PERSEVERANÇA

A divulgação da ata do último encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que decidiu pela manutenção da taxa básica de juros, é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta terça-feira (12). Segundo a Eleven, assim como no comunicado de dezembro, estiveram presentes as palavras “cautela, serenidade e perseverança” nas decisões sobre juros, “inclusive diante de cenários voláteis, têm sido úteis na perseguição de seu objetivo precípuo de manter a trajetória de inflação em direção às metas”.

Para a casa de análises, é uma sinalização do comitê pedindo paciência ao mercado e demonstrando postura criteriosa para a tomada de decisão.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA NO RADAR

A Eleven Financial também destaca a expectativa do mercado pelo envio da proposta da Reforma da Previdência à Câmara dos Deputados. A proposta – que poderá gerar uma economia de R$ 1 trilhão nos próximos 10 anos, segundo o ministro Paulo Guedes – deve ser enviada à Câmara já na próxima terça-feira (19).

RESULTADOS SÃO MARTINHO (SMTO3)

A São Martinho divulgou, nesta semana, seus resultados para o terceiro trimestre do seu ano fiscal, que refletiu as expectativas de uma safra menor e mix mais voltado para o etanol. No entanto, segundo a Eleven, o impacto da queda das na receita de açúcar foi subestimado – resultando em uma receita 10,6% abaixo das estimativas, em R$ 841 milhões. A São Martinho processou 20,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2018/2019– uma redução de 7,9% em relação à safra anterior

ALTERAÇÃO DE COMANDO

A Avianca Brasil anunciou, na última segunda-feira (11), que Jorge Vianna, um dos fundadores da OceanAir, assumiu o comando da companhia aérea no lugar de Frederico Pedreira. Vianna não acumulará apenas a liderança do Brasil, mas será diretor geral e o cargo de presidência deixará de existir. No comunicado, a Avianca Brasil informou ainda que continua operando normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do cronograma previsto.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações da Cielo (CIEL3), Braskem (BRKM5), Gol Linhas Aéreas (GOLL4), Ambev (ABEV3) e Smiles Fidelidade (SMLS3) foram as principais ações em alta no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (11), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Sabesp (SBSP3), Marfrig (MRFG3), Sanepar (SAPR11), Bradespar (BRAP4) e Banco do Brasil (BBAS3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *