Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

EUFORIA NA BOLSA BRASILEIRA

O cenário de euforia na bolsa brasileira devido aos resultados da pesquisa Ibope é um dos principais destaques desta quarta-feira (3) da casa de análises Eleven Financial. De acordo com a Eleven, o mercado recuperou “forte apetite ao risco”, dando ímpeto sólido de alta à bolsa.

EUFORIA NA BOLSA E O DATAFOLHA

A casa de análises também destacou a pesquisa Datafolha, que mostrou Jair Bolsonaro (PSL) avançando e à frente de Fernando Haddad (PT), e um aumento considerável de rejeição para o candidato do PT. Segundo a Eleven, a “pesquisa mostrou ainda que o candidato do PSL subiu em todos os cenários de segundo turno”.

DADOS OPERACIONAIS PETRORIO (PRIO3)

A PetroRio (PRIO3) divulgou ao mercado os dados operacionais mensais do mês de setembro. Em relação à Manati, o campo aumentou sua produção frente ao mês anterior em 3,8%. Já em relação ao petróleo, a produção média diária foi levemente abaixo do mês anterior, mas manteve-se no patamar de produção acima de 10 mil barris diários.

ATUALIZAÇÕES QUALICORP (QUAL3)

O fundador e presidente da Qualicorp, José Seripieri Filho, pretendia usar a Gama – empresa pertencente à Qualicorp que atua como uma rede de clínicas médicas, laboratórios e hospitais – como uma operadora de planos de saúde, de acordo com o jornal Valor Econômico. Atualmente, a Gama presta apenas serviços para outras operadoras, já que a legislação não permite que um mesmo grupo atue como administrador de benefícios e operador de convênio médico simultaneamente. A notícia chega um dia depois de os papéis da Qualicorp (QUAL3) derreteram na bolsa brasileira – chegando a cair mais de 30% ao longo do pregão.

DELAÇÃO HYPERA PHARMA (HYPE3)

A Eleven Financial destacou o desalinhamento entre os executivos da Hypera Pharma (HYPE3) para uma eventual delação premiada. Segundo o jornal Valor econômico, a farmacêutica estaria apenas aguardando a Procuradoria Geral da República (PGR) para definir os próximos passos da delação. A disposição para falar, no entanto, não seria a mesma para o controlador João Alves de Queiroz Filho (Júnior) e o presidente afastado Claudio Bergamo. Segundo uma pessoa próxima de Bergamo, o ex-executivo insiste que nunca tomou parte em negociações ilícitas.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Eletrobras (ELET3/ELET6), Banco do Brasil (BBAS3), Qualicorp (QUAL3) e Gol Linhas Aéreas (GOLL4) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última terça-feira (2), de acordo com a Eleven Financial. Os papéis da Suzano (SUZB3), Fibria (FIBR3) e Ambev (ABEV3) foram os únicos que recuaram no pregão de ontem.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *