Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

CENÁRIO INTERNACIONAL EM FOCO

A aversão ao risco no cenário internacional nesta quinta-feira (6) e o possível impacto do mau humor dos investidores no mercado nacional é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quinta-feira (6). De acordo com a Eleven, esta aversão ao risco foi impulsionada pela prisão de um membro do alto escalão da chinesa Huawei no Canadá.

GUERRA COMERCIAL

“A preocupação do mercado com este fato está relacionada ao fato da trégua comercial ser prejudicada, uma vez que a solicitação da prisão partiu dos EUA”, afirmou a casa de análises, em relatório. A China pediu a imediata liberação da diretora presa em solo canadense.

PLANO DE NEGÓCIOS PETROBRAS

No Brasil, a casa de análises destaca o Plano de Negócios da Petrobras 2019- 2023, que foi anunciado na última quarta-feira (5) pela estatal. A companhia afirmou que US$ 84,1 bilhões serão investidos nos próximos cinco anos, principalmente em Exploração e Produção; de acordo com o anúncio, a Petrobras deixará de atuar, nos próximos anos, nas áreas de fertilizantes, distribuição de GLP e das produções de biodiesel e etanol

Clique aqui e conheça em detalhes o Plano de Negócios da Petrobras 2019-2023.

MUDANÇAS PARA 2019

Ainda segundo a Eleven, uma fonte próxima ao presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que o Plano de Negócios da Petrobras 2019-2023 será revisto assim que tomarem posse no ano que vem. Sem dar detalhes, a fonte afirmou que logo no início do ano poderão ser anunciadas mudanças.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas JBS (JBSS3), Qualicorp (QUAL3), Ecorodovias (ECOR3), BR Foods (BRFS3) e Smiles Fidelidade (SMLS3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última quarta-feira (5), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Braskem (BRKM5), Cosan (CSAN3), Cielo (CIEL3), Raia Drogasil (RADL3) e Pão de Açúcar (PCAR4) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *