Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

100 DIAS DO GOVERNO BOLSONARO

A cerimônia de comemoração dos 100 dias do Governo Bolsonaro, realizada no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (11), é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial hoje. Durante o evento, o presidente Jair Bolsonaro anunciou 18 decretos e projetos relacionados às metas dos 100 primeiros dias do governo.

REVOGAÇO E BANCO CENTRAL

Entre os destaques do anúncio realizado pelo presidente na cerimônia dos 100 dias do Governo Bolsonaro está o “Revogaço”, uma medida que revoga 250 decretos editados por governos anteriores. A assinatura do projeto que prevê a autonomia do Banco Central também foi destaque no evento.

DE OLHO NA CCJ

A Eleven também garantiu destaque à CCJ, “onde deputados do centrão tentam apressar a votação da proposta da PEC do orçamento, passando à frente da Reforma da Previdência”.

GUEDES NOS EUA

Enquanto isso, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, segue com agenda em Washington, na capital dos EUA, onde se encontra, entre outras autoridades, com o ministro de Finanças da China, Liu Kun, e com Steven Mnuchin, secretário do Tesouro dos EUA.

DESDOBRAMENTO DE AÇÕES (UGPA3)

A Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária da Ultrapar, realizada na última quarta-feira (10), aprovou o desdobramento das ações ordinárias de emissão da Ultrapar, de forma que uma (1) ação atualmente existente passará a representar duas (2) ações de mesma classe e espécie. “O desdobramento, ora aprovado, não implicará alteração do capital social da Ultrapar”, segundo a Eleven Financial, e a data base do desdobramento será 17 de abril de 2019, na Bolsa de Valores de São Paulo.

PRÉVIA DE RESULTADOS (BIDI4)

O Banco Inter divulgou, nesta quinta-feira (11), a prévia de resultados do primeiro trimestre do ano, com destaque para o alcance de 1,9 milhão de clientes. Segundo o banco, na data de hoje, este número ultrapassou 2 milhões. O número de contas abertas no trimestre atingiu recorde, com 489 mil novas contas – média de 8,5 mil contas por dia no mês de março.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações da Cemig (CMIG4), Natura (NATU3), Cielo (CIEL3), Eletrobras (ELET6) e Localiza (RENT3) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última quarta-feira (10), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3), B2W Digital (BTOW3), Suzano Papel e Celulose (SUZB3), Klabin (KLBN11) e Fleury (FLRY3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *