Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

 

RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA BRASILEIRA

A projeção do diretor do Banco Mundial, Martin Raiser, para a economia brasileira é um os principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quinta-feira (22). De acordo com Raiser, uma recuperação da economia brasileira no próximo ano é possível – crescendo acima do potencial e de forma cíclica. Segundo ele, no entanto, será um “voo de galinha” se o futuro governo de Jair Bolsonaro não avançar nas reformas e no ajuste fiscal.

UM NOME PARA A CAIXA ECONÔMICA

O sócio do banco de investimentos Brasil Plural, economista e especialista em privatizações, Pedro Guimarães, é um dos nomes que estão sendo cogitados para o comando da Caixa Econômica Federal durante o governo Bolsonaro. Para a Eleven Financial, uma eventual nomeação de Guimarães “deve ser bem recebida pelos investidores”.

BALANÇO DO TERCEIRO TRIMESTRE

Sobre o mercado financeiro, a Eleven Financial destacou nesta quinta-feira (22) que a última temporada de balanços do terceiro trimestre no Brasil “trouxe fundamentos sólidos das empresas de capital aberto”. Segundo a casa de análises, “84% das ações que compõem o Ibovespa apresentaram lucro”; das mais de 300 empresas analisadas, 25% apresentaram crescimento nos lucros.

FOLLOW-ON NOTREDAME (GNDI3)

A NotreDame Intermédica está preparando uma oferta subseqüente (Follow-on) de ações oito meses após sua oferta pública inicial (IPO), segundo fontes ouvidas pelo Valor Econômico. Os recursos provenientes do IPO foram usados pela empresa para aquisições, principalmente; a expectativa é que o “follow-on” da NotreDame tenha o mesmo objetivo.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Brasil Foods (BRFS3), Ultrapar (UGPA3), Gol Linhas Aéreas (GOLL4), JBS (JBSS3) e Embraer (EMBR3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última quarta-feira (21), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Cia Siderúrica Nacional (CSNA3), Suzano Papel e Celulose (SUZB3), Via Varejo (VVAR11), Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e Petrobras (PETR3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

 

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *