Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

DISCURSO DE BOLSONARO EM DAVOS

O discurso de Bolsonaro em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quarta-feira (23).  De um lado, segundo a Eleven, “críticos ao governo atacaram ferozmente o pronunciamento, como sendo breve e sem profundidade técnica das propostas – atrelando, inclusive, a queda da bolsa de ontem aos 10 minutos de discurso”. Por outro lado, entretanto, também de acordo com a casa de análises, “aqueles que sabiam que o Fórum na Suíça não seria um palco para apresentação de detalhes da reforma da previdência avaliaram o discurso como positivo” – uma apresentação do Brasil aberto ao debate e ao diálogo com outras potências mundiais.

OBJETIVOS ALCANÇADOS NA SUÍÇA

Na visão da Eleven Financial, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da economia, Paulo Guedes atingiram seus objetivos em Davos – que era, em um primeiro momento, passar uma mensagem de previsibilidade e entusiasmo ao mundo em relação ao Brasil.

BOAS NOTÍCIAS NA ÁSIA

A nova injeção de liquidez no sistema financeiro mundial também é destaque da casa de análises. O otimismo volta ao mercado depois que a China informou que pretende ampliar seus estímulos fiscais e após o Japão cortar suas perspectivas e inflação para o próximo ano – que reforçam a postura de continuidade de incentivos à economia asiática, segundo a Eleven.

GUERRA DAS MAQUININHAS (SANB11)

A empresa de pagamentos Stone pediu a abertura de um processo administrativo contra o Santander no CADE. O objetivo do processo seria a investigação de práticas anticompetitivas através da Getnet no mercado de adquirência. Segundo a Stone, o Santander tem exigido exclusividade dos clientes por meio contratos de incentivo, além de venda casada de serviços bancários e pagamentos.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Braskem (BRKM5), Estácio (ESTC3), CPFL Energia (CPFE3), Ecorodovias (ECOR3) e Multiplan (MULT3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última terça-feira (22), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Marfrig (MRFG3), BRF (BRFS3), Gol Linhas Aéreas (GOLL4), Embraer (EMBR3) e Magazine Luiza (MGLU3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Comentários

  1. Joao    

    Postagem parcial. Vocês são os unicos a defender o discurso raso e incompetente dele. Vocês sabem que ele não deveria estar nesse cargo. Não deixe a sua credibilidade ser abalada por defesas indefensaveis, André.

    1. André Bona    

      Leia novamente. Acho que você não entendeu o que está escrito. Abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *