Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

DISCURSO LIBERAL DE BOLSONARO E CENÁRIO EXTERNO

O discurso liberal de Bolsonaro e a expectativa de criação de acordos entre China e EUA são alguns dos principais destaques da casa de análise Eleven Financial nesta terça-feira (30). De acordo com a Eleven, ambas as questões animam os investidores com a possibilidade de “colocar o Brasil em um patamar de destaque na cena mundial”.

DESAFIO À FRENTE

Para a Eleven, entretanto, caberá a Jair Bolsonaro, Paulo Guedes e sua equipe fortalecer a imagem liberal vendida durante a campanha eleitoral, “com cuidado para que eventuais rumores de medidas em sentido contrário não minem a própria capacidade de racionalizar e seguir com o plano adiante”.

MERCADO ASIÁTICO NO RADAR

As bolsas asiáticas fecharam no positivo, em sua maioria, na madrugada desta terça-feira (30). O otimismo foi impulsionado após um órgão regulador em Pequim prometer acelerar reformas com o objetivo de acelerar investimentos. Além disso, a comissão reguladora de valores mobiliários do país reiterou a meta de melhorar a liquidez do mercado, incentivando a recompra de ações, fusões e aquisições.

RESULTADOS TRIMESTRAIS (ITUB4)

O Itaú Unibanco divulgou, na última segunda-feira (29), os resultados referentes ao terceiro trimestre de 2018. No geral, os números foram neutros, mas reforçaram a resiliência e a capacidade do banco em crescer de forma sustentável, convergindo para mais um ano de crescimento. O lucro líquido totalizou R$ 6.4 milhões – um crescimento de 3% no ano e  um avanço de 1% no trimestre.

EMBRAER DECEPCIONA (EMBR3)

A entrega, anunciada há alguns dias, de 15 aeronaves comerciais e 24 executivas – somando 39 unidades – no terceiro trimestre decepcionou o mercado brasileiro, que passou a manter o ceticismo sobre a capacidade da companhia entregar o guidance do ano, para entrega de 85 a 95 jatos comerciais e de 105 a 125 jatos executivos. A Embraer, no entanto, manteve sua previsão, indicando que as entregas devem crescer significativamente ao longo do quatro trimestre.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas CCR (CCRO3), Cielo (CIEL3), Sabesp (SBSP3), TIM (TIMP3) e MRV Engenharia (MRVE3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (29), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Kroton (KROT3), Gol Linhas Aéreas (GOLL4), B2W (BTOW3), Cemig (CMIG4) e Lojas Renner (LREN3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *