Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:
VIÉS DE CONFIANÇA
O pronunciamento do economista e ministro da Economia, Paulo Guedes, em Davos (Suíça) na última quarta-feira (23) é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quinta-feira (24). Para a Eleven, a breve fala de Guedes “confirmou o viés de confiança e expectativa dos investidores no trabalho que poderá ser realizado pelo novo governo”.
JANEIRO NO AZUL
Segundo a casa de análises, “o mercado segue precificando as expectativas a cada nova informação e manifestação dos principais membros do governo”. Quase encerrado o primeiro mês de 2019 – um mês historicamente de realocação de capital, a Eleven ressalta que “o otimismo parece cruzar a fronteira do território nacional”, destacando também o aumento de investimento estrangeiro na bolsa brasileira neste início de ano.
SETOR AÉREO EM FOCO
A demanda por voos domésticos aumentou 4,1% no último mês de 2018 em relação a dezembro de 2017, segundo informações divulgadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com isso, o indicador fechou 2018 com alta de 4,4% na comparação com 2017. Já a oferta doméstica de assentos avançou 2,7% em dezembro ante igual período do ano anterior.
RESULTADOS TRIMESTRAIS (BIDI4)
O Banco Inter apresentou um já esperado forte resultado trimestral, de acordo com a Eleven Financial, encerrando 2018 com 1,45 milhão de contas digitais e um lucro líquido recorrente de R$ 74,2 milhões. O aumento da base de clientes e os lançamentos de novos produtos levaram a receita de serviços ao patamar de R$ 99 milhões em 2018.
MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA
As empresas Kroton (KROT3), Engie Brasil (EGIE3), Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3), B3 (B3SA3) e Magazine Luiza (MGLU3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última quarta-feira (23), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Ambev (ABEV3), Cielo (CIEL3), Usiminas (USIM5), Taesa (TAEE11) e Embraer (EMBR3) tiveram as maiores baixas do dia.
Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?
Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.
Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.