Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

DISCURSO DO MINISTRO PAULO GUEDES

O discurso liberal e enfoque de Paulo Guedes – novo ministro da Economia –  na reforma da Previdência é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quinta- feira (3). De acordo com a Eleven, as palavras do ministro Paulo Guedes agradaram o mercado na sessão de quarta-feira (2), juntamente com a decisão do PSL em apoiar Rodrigo Maia na reeleição para a Câmara.

MUDANÇAS À VISTA (SUZB3)

A Suzano e Fibria anunciaram que a relação de troca das ações ordinárias de emissão da Holding – detidas por acionistas da Fibria – por ações de emissão da Suzano será ajustada de 0,4611 para 0,4613. A mudança se deve à alteração do número total de ações de emissão das duas companhias ex-tesouraria e desconsiderando os papéis decorrentes de planos de opção. Com isso, a Suzano emitirá, em razão da incorporação da Holding, 255,43 milhões de novas ações.

NOVO PRESIDENTE (BBAS3)

O Banco do Brasil comunicou que o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, por meio de Decreto de 02/01/2019, publicado no Diário Oficial da União, nomeou Rubem de Freitas Novaes para ocupar o cargo de presidente do BB. Rubem Novaes tem 73 anos, é bacharel em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em Economia pela Universidade de Chicago, tendo já exercido o cargo de diretor no BNDES.

PRESENÇA EM BRASÍLIA

André Esteves, sócio do grupo de controle do banco BTG Pactual, foi um dos presentes na cerimônia de posse do ministro da Economia Paulo Guedes no novo governo, de acordo com a Eleven Financial. A cerimônia ocorreu na tarde de ontem, em Brasília.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Eletrobras (ELET3/ELET6), Sabesp (SBSP3), Cielo (CIEL3) e CCR (CCRO3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última quarta-feira (2), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Raia Drogasil (RADL3), Embraer (EMBR3), Smiles Fidelidade (SMLS3), CVC Brasil (CVCB3) e Lojas Americanas (LAME4) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Comentários

  1. Arquimedes    

    Quero ver artigos sobre reforma tributaria, previdência e sardinha e porque não os tubarões…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *