Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL

A realização do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, na próxima semana é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quinta-feira (17). Com uma agenda vazia no mercado interno, a Eleven destaca que as atenções dos investidores seguem voltadas para o Fórum, que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

INVESTIMENTO ESTRANGEIRO

A casa de análises ressalta, ainda, que o Fórum Econômico Mundial ocorrerá em um momento no qual o Brasil vem se destacando frente às incertezas globais. Segundo a Eleven, o fluxo de capital estrangeiro registrou o quinto dia de entrada de recursos na bolsa brasileira – abrindo a possibilidade de trazer o saldo do ano para o positivo.

PRÉVIA OPERACIONAL (EVEN3)

Os lançamentos da Even Construtora no quarto trimestre de 2018 totalizaram R$ 606,7 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV), de acordo com a prévia operacional divulgada pela companhia. O montante representa aumento de 54,4% na comparação com o número registrado no mesmo período de 2017. No ano, os lançamentos somaram R$ 1,04 bilhão, com leve recuo de 3,6% ante o ano anterior.

FOLLOW-ON NO RADAR (RENT3)

A Localiza esclareceu via fato relevante, na última quarta-feira (16), que avalia a possibilidade de realizar uma oferta pública primária de ações. O esclarecimento ocorreu após a agência Valor Pro ter noticiado que a companhia discute follow-on com bancos. A decisão vem logo após um aumento de capital da Unidas (em dezembro) e Movida (meados de 2018), fazendo frente ao elevado apetite de crescimento das empresas concorrentes.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Cosan (CSAN3), Suzano Papel e Celulose (SUZB3), JBS (JBSS3), Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3) e Usiminas (USIM5) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última quarta-feira (16), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Copel (CPLE6), Cielo (CIEL3), Fleury (FLRY3), Sabesp (SBSP3) e Gol Linhas Aéreas (GOLL4) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *