Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

ACORDO EMBRAER E BOEING APROVADO

A aprovação do acordo Embraer e Boeing pelo Governo Federal na última quinta-feira (10) é um os principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta sexta-feira (11). De acordo com a Eleven, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a aprovação da fusão entre a empresa brasileira e a norte-americana pelo governo – abrindo caminhos para a conclusão do negócio até o final deste ano. A Boeing terá participação de 80% na nova empresa, enquanto a Embraer terá os 20% restantes.

ADR EM ALTA EM NY

Após a confirmação da aprovação do acordo Embraer e Boeing pelo governo brasileiro e o anúncio das companhias em relação à continuidade do processo de criação da joint venture entre as empresas, a ADR da Embraer – negociada em Nova York – subiu mais de 7%, já no after market dos EUA. Nesta sexta-feira (11), as ações da estatal abriram em alta de cerca de 9,3% no mercado brasileiro.

IPCA DEZEMBRO

O IPCA do mês de dezembro – que mede a inflação oficial do país – ficou em 0,15%, de acordo com dados divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira (11). Os dados vieram levemente acima das expectativas do mercado, mas ainda é o menor resultado da série histórica para os meses de dezembro.

DADOS OPERACIONAIS (B3SA3)

A B3 divulgou, nesta sexta-feira (11), seus dados operacionais referentes ao mês de dezembro, que trouxeram um recuo em 2,1% no volume médio diário negociado no segmento BM&F, com destaque para as linhas de negócios de taxa de juros em reais e commodities. A receita por contrato média, por outro lado, foi ampliada em 8,6% no período, com maior aumento nas linhas de commodities e índices de ações.

RESULTADOS TRIMESTRAIS (CAML3)

A Camil divulgou, na última quinta-feira (10), o seu resultado do terceiro trimestre do seu ano fiscal, entre setembro e novembro de 2018, que trouxe uma queda de 17,9% no volume das vendas na comparação com o trimestre anterior – empurrada pelo recuo no preço do arroz. Na comparação anual, a venda de 133,6 mil toneladas de alimentos no trimestre caiu 7,4% – em linha com as expectativas da Eleven Financial.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Cielo SA (CIEL3), Raia Drogasil (RADL3), B2W (BTOW3), Ambev (ABEV3) e BB Seguridade (BBSE3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última quinta-feira (10), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da TIM Participações (TIMP3), Gerdau (GGBR4), Marfrig (MRFG3), Embraer (EMBR3) e Engie Brasil (EGIE3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *