Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

TEMPORADA DE BALANÇOS NO MERCADO BRASILEIRO

O início da temporada de balanços para o terceiro trimestre no mercado brasileiro é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quarta-feira (24). Fibria (FIBR3) e Weg (WEGE3) divulgaram seus lucros para o período antes da abertura do mercado, enquanto a Vale (VALE3) promete divulgar seus números para o terceiro trimestre após o fechamento da bolsa, ainda nesta quarta-feira (24).

FOCO NA BOLSA

De acordo com a Eleven, a temporada de balanços do terceiro trimestre de 2018 “podem definir o ritmo e direcionar o mercado local” – e talvez “até descolar o Ibovespa da tendência global no intraday”, mesmo que a pesquisa Ibope tenha trazido, na última terça-feira (23), uma pequena redução da vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) sobre Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, que ocorrem no próximo dia 28.

BALANÇO TRIMESTRAL ROMI (ROMI3)

As Indústrias Romi (ROMI3) inaugurou a temporada de balanços do 3T18, trazendo boas notícias. O número de máquinas vendidas e a receita de Usinados e Fundidos no trimestre passado deixou o mercado bastante decepcionado e a companhia teve dificuldade de manter margens em níveis elevados, trazendo preocupações sobre o que viria pela frente. No entanto o terceiro trimestre mostrou reversão desse movimento e indicou que a companhia deve ser capaz de entregar um ano bom em termos de volumes e margens.

BALANÇO TRIMESTRAL WEG (WEGE3)

Já a WEG (WEGE3) mostrou a continuidade de um crescimento consistente de receita no terceiro trimestre, tanto no Brasil quanto no exterior – favorecido pelo amplo portfólio de negócios. No Brasil, o destaque ficou com as usinas de energia solar e recente do business de turbinas a vapor. No exterior, a venda de equipamentos de ciclo curto foi o driver de crescimento.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Via Varejo (VVAR11), Natura (NATU3), Qualicorp (QUAL3), Cyrela (CYRE3) e JBS (JBSS3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última terça-feira (23), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3), Vale (VALE3), Usiminas (USIM5), Bradespar (BRAP4) e Eletrobras (ELET3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *