Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

A nomeação de um novo Ministro da Educação pelo governo de Jair Bolsonaro é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta terça-feira (9). Conforme prometido à imprensa, o presidente Bolsonaro anunciou, via Twitter, a exoneração de Ricardo Vélez Rodríguez ao cargo, que será substituído pelo novo Ministro da Educação, Abraham Weintraub.

CURRÍCULO

Professor, Weintraub possui mestrado em Administração na área de Finanças pela FGV e MBA Executivo Internacional pelo OneMBA. Além disso, o novo Ministro da Educação já trabalhava no governo Bolsonaro: era secretário-executivo da Casa Civil, segundo cargo mais importante dentro da pasta.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA CCJ

A expectativa pela admissibilidade da proposta da Reforma da Previdência na CCJ, “que pode trazer volatilidade à renda variável”, segundo a Eleven, também ganhou destaque nesta terça-feira (9). De acordo com a casa de análises, o relator na comissão, Marcelo Freitas, deverá pedir a aprovação na íntegra da proposta, mas ainda há riscos de uma “desidratação do texto”.

REDUÇÃO DE PARTICIPAÇÃO ACIONÁRIA (BRSR6)

O Banrisul informou que seu controlador, o Estado do Rio Grande do Sul, alienou, na data de ontem, (8), todas suas 2.056.962 ações preferenciais classe B de emissão do Banrisul, ao preço de R$ 24,10 por ação. Desta forma, o Estado do Rio Grande do Sul reduziu de 49,89% para 49,39% sua participação no capital social total da instituição financeira. O controle do Banrisul pelo Estado do Rio Grande do Sul, no entanto, permanece inalterado.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações da JBS (JBSS3), Bradespar (BRAP4), Vale (VALE3), Copel (CPLE6) e CCR S.A (CCRO3) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (6), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da B2W (BTOW3), Gol Linhas Aéreas (GOLL4), Lojas Americanas (LAME4), Eletrobras (ELET3) e Ultrapar (UGPA3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *