Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

A NOVA CÂMARA E A REFORMA 

O levantamento feito pelo Grupo Estado com os deputados eleitos,que mostra a “nova Câmara dos Deputados” mais favorável à Reforma da Previdência é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quinta-feira (25). De acordo com a Eleven, a pesquisa mostra que 215 deputados eleitos votariam a favor do endurecimento nas regras para se aposentar no Brasil –  condição essencial para a sustentabilidade das contas públicas.

PLACAR MAIS FAVORÁVEL À REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A Eleven ressalta que o número ainda está longe dos 308 votos necessários para se aprovar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) na Câmara, mas é o maior já registrado. Na pesquisa de dezembro de 2017, depois que Temer negociou – sem sucesso – uma versão mais enxuta da sua proposta, o número de deputados que declararam votar a favor do texto era de 61.

Quer saber o que muda caso a Reformada Previdência seja aprovada? Clique aqui e descubra!

MERCADO DOS EUA NO RADAR

Para a casa de análises, o mercado tende a respirar após a significativa queda de ontem nas bolsas americanas, que trouxe mais uma vez à tona a questão sobre se este seria um final de ciclo positivo da economia americana. Investidores seguem cautelosos, porém as principais bolsas amanhecem no positivo sinalizando leve melhora nos mercados mundiais.

DIVERGÊNCIAS (GOLL4) / (SMLS3)

A continuação do processo de reestruturação societária que engloba a incorporação da Smiles pela Gol segue dando sinais de divergência de interesses entre o controlador, a família Constantino e os acionistas minoritários da empresa de fidelidade, de acordo com a Eleven Financial. Segundo o management da Gol, o processo será encerrado com a Companhia migrando para o Novo Mercado. O problema, na visão da Eleven, é entrar no mais elevado nível de Governança Corporativa da B3 por meio de uma operação que é sinônimo, até o momento, de desrespeito com o acionista minoritário.

MUDANÇAS NA COSAN (CSAN3)

A Cosan (CSAN3) anunciou, na última quarta-feira (24), que pretende incorporar a Cosan Log (RLOG3) – empresa controlada pela Cosan Ltd. (NYSE: CZZ), que possui participação de cerca de 28,47% na Rumo (RAIL3). O movimento é uma tentativa do controlador da Cosan –  a própria CZZ – de simplificar sua estrutura societária. A reestruturação deve implicar no fechamento de capital da Cosan Log, de maneira a eliminar o intermediário societário entre Cosan e Rumo.

PAGAMENTO DE PROVENTOS (BRSR6)

O Banrisul (BRSR6) informou ao mercado que deliberou o pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP), referente ao 4º trimestre de 2018, no valor total de R$ 70 milhões. Serão beneficiados os acionistas que estiverem na posição acionária de 29 de outubro de 2018; o pagamento ocorrerá no dia 14 de novembro.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Via Varejo (VVAR11), Natura (NATU3), Qualicorp (QUAL3), Cyrela (CYRE3) e JBS (JBSS3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última quarta-feira (24), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3), Vale (VALE3), Usiminas (USIM5), Bradespar (BRAP4) e Eletrobras (ELET3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *