Close Menu
  • Para Você
    • Calculadora de sonhos
    • Grupos de Estudos
      • Ações
      • Ações II
      • Comportamento do Investidor
      • Desenvolvimento Pessoal
      • Estratégia e Liderança
      • Finanças Pessoais
      • Mentalidade Financeira
      • Mercados Eficientes
      • O Investimento Perfeito
    • Mentoria Individual
      • de Finanças Pessoais
      • de Investimentos
      • de Ações
    • Meus livros
      • Finanças na vida real
      • O Investimento Perfeito
  • Para Empresas
    • BPO Financeiro
    • Produção de conteúdo
    • Treinamento Corporativo
  • Sobre
Últimos artigos

Escala Likert: como usar no ambiente corporativo?

15 de maio de 2025

Conheça os 7 tipos de sociedade empresária!

13 de maio de 2025

Quanto custa um funcionário para a empresa? Entenda!

8 de maio de 2025

Metodologia Lean: como ela melhora a eficiência do negócio?

6 de maio de 2025
RSS
André Bona
  • Para Você
    • Calculadora de sonhos
    • Grupos de Estudos
      • Ações
      • Ações II
      • Comportamento do Investidor
      • Desenvolvimento Pessoal
      • Estratégia e Liderança
      • Finanças Pessoais
      • Mentalidade Financeira
      • Mercados Eficientes
      • O Investimento Perfeito
    • Mentoria Individual
      • de Finanças Pessoais
      • de Investimentos
      • de Ações
    • Meus livros
      • Finanças na vida real
      • O Investimento Perfeito
  • Para Empresas
    • BPO Financeiro
    • Produção de conteúdo
    • Treinamento Corporativo
  • Sobre
RSS
André Bona
Início » O que é visual merchandising e como ele pode ajudar seu negócio?
Negócios & Tecnologia

O que é visual merchandising e como ele pode ajudar seu negócio?

Autor ConvidadoBy Autor Convidado4 de julho de 2019Nenhum comentário5 Mins Read
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
3 minutes

De modo geral, a época atual exige que estratégias de marketing tenham forte apelo e, ao mesmo tempo, sejam sutis. Isso porque procedimentos intrusivos, como spam e ligações de telemarketing, acabam surtindo o efeito oposto e afastando clientes da sua empresa, concorda?

O Marketing Digital, utilizando técnicas que fazem o próprio consumidor procurar a empresa, reflete um procedimento adequado. Mas este é só uma parte de uma ampla estratégia que deve envolver outros fatores, como o visual merchandising.

Mas, afinal, o que é visual merchandising? Como ele pode ajudar o seu negócio? O que fazer para aderir a essa estratégia? Para saber quais são as respostas dessas perguntas, é só continuar acompanhando este artigo!

Então, o que é visual merchandising?

Aqui, vamos direto ao ponto: visual merchandising é uma estratégia que visa atrair consumidores e proporcionar estímulos que os façam fechar a compra. Para isso, lança mão da valorização da marca, dos produtos e da identidade da loja.

Isso não significa apenas arrumar bem as vitrines do comércio ou enfeitar o local com balões em formato de coração no dia dos namorados, mas unir ações de marketing e comunicação visual e até mesmo aperfeiçoar e personalizar o design do interior do estabelecimento.

Tudo para impactar os clientes, estimular a vontade de comprar e aprimorar a experiência de compra! Além dos elementos que já foram citados, veja outros que compõe a estratégia de visual merchandising:

  • correta distribuição das mercadorias na vitrine;
  • combinação estratégica de cores, móveis, música, aromas, decoração, iluminação e mobilidade dentro da loja;
  • design da fachada;
  • climatização do ambiente;
  • embalagens e cartões atrativos.

Como em qualquer estratégia, é fundamental conhecer o público-alvo da sua empresa a fim de garantir bons resultados.

Como o visual merchandising pode ajudar o seu negócio?

Atração de novos consumidores, aumento das vendas e reconhecimento da marca: só esses resultados já são o suficiente para apostar em uma estratégia de valorização do negócio, não acha?

Abaixo, confira como o visual merchandising pode ajudar a sua empresa!

Atrai clientes

Ao melhorar a apresentação interna e externa da loja e criar uma identidade para ela, você muda para melhor a percepção que as pessoas têm de seu comércio, o que, consequentemente, estimula novos consumidores a conhecer e comprar os produtos oferecidos.

Estimula os sentidos e otimiza a experiência de compra

Criar uma experiência única — e positiva! — para o público-alvo é um dos objetivos do visual merchandising.

Imagine receber champanhe na inauguração de uma loja enquanto prova os produtos oferecidos e escuta uma música agradável: é isso o que a Sephora, por exemplo, já ofereceu aos seus clientes e às pessoas em geral para incentivar as vendas — tudo, claro, aliado a qualidade dos produtos oferecidos e a outras estratégias de marketing.

Ao reformular o layout da loja e utilizar diferentes meios para estimular os sentidos dos consumidores, otimiza-se a experiência de compra, o que contribui para a construção de uma visão positiva da marca.

Aumenta a visibilidade da marca e as vendas

Atrair novos compradores, estimular os sentidos dos clientes e otimizar a experiência de compra, de maneira geral, aumenta a visibilidade da marca e o volume de vendas.

Por isso, o visual merchandising favorece o seu negócio por meio daquilo que os consumidores encontram no ambiente, o qual deve refletir o conceito da marca e a mensagem que a empresa deseja passar. Assim, cria-se laços com o público-alvo, o que favorece a decisão de compra e faz com que seu estabelecimento seja lembrado.

Mas, atenção em um ponto importante: qualquer estratégia deve ter seus resultados devidamente mensurados a fim de que você saiba se ela surtiu o efeito desejado ou não. Por isso, conte sempre com o apoio de um sistema ERP para empresas, o qual permite a emissão de relatórios gerenciais completos que oferecem um panorama sobre as vendas em determinado período.

Neste artigo, vimos o que é visual merchandising e como ele pode ajudar seu negócio. Portanto, a fim de alavancar as vendas de sua empresa, garantir o reconhecimento da marca e continuar atraindo clientes, considere se planejar para implementar a estratégia vista aqui.

Agora, continue se aprofundando no assunto e saiba como utilizar estratégias de marketing para promover o seu negócio!

 

*Este artigo foi produzido pelo GestãoClick com exclusividade para o Blog de Valor.

*O GestãoClick é um software de gestão empresarial online, que oferece aos empreendedores e administradores diversos recursos para gerenciamento do negócio, como o controle financeiro e de estoque, emissão de notas e boletos, entre outras ferramentas. O sistema de gestão é direcionado a pequenas e médias empresa.

 

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

como atrair clientes como vender mais experiência de compra mercadorias na vitrine merchandisling o que é visual merchandising Sephora visibilidade da marca
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Autor Convidado

Este artigo foi produzido por um autor parceiro e/ou convidado com a finalidade de compartilhar suas opiniões sobre temas diversos e contribuir com o site.

Related Posts

Quais são as 7 marcas mais valiosas do Brasil? Descubra!

4 de março de 2025

O que é a inovação disruptiva no mercado empresarial? Descubra!

31 de dezembro de 2024

Negócios lucrativos: 7 áreas para começar a empreender

19 de dezembro de 2024

Megatendências: o que são e como podem impactar os negócios?

21 de novembro de 2024
Ibovespa
Monitore todos os mercados no TradingView
Pesquisa no site
Artigos Recentes
  • Escala Likert: como usar no ambiente corporativo?
  • Conheça os 7 tipos de sociedade empresária!
  • Quanto custa um funcionário para a empresa? Entenda!
  • Metodologia Lean: como ela melhora a eficiência do negócio?
  • Como declarar Imposto de Renda para Pessoa Jurídica? Passo a passo!
  • Rolling Forecast: como funciona essa metodologia de gestão orçamentária?
  • Por que uma boa gestão orçamentária é essencial para o sucesso da sua empresa?
  • 7 Erros comuns na gestão de finanças corporativas
  • Saiba o que é pipeline de vendas e as vantagens para sua empresa!
  • Selo GPTW: como se tornar uma empresa Great Place to Work?
Artigos por categoria
Arquivo de artigos
PR Newswire

© 2024 AB Consultoria e Treinamento. Todos os direitos reservados.

Termos e condições de uso.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Fale conosco agora!