*Este artigo foi produzido pelo Simplic com exclusividade para o Portal André Bona.

 

Todos os anos, dois institutos internacionais de pesquisa e de economia se reúnem para avaliar e ranquear as marcas mais valiosas do Brasil e do mundo. Esse ranking é baseado na opinião dos consumidores e como eles enxergam a representatividade das marcas no seu país.

Segundo o relatório “Global 500 2019”, da Brand Finance, cinco marcas brasileiras estão figurando no ranking das mais valiosas do mundo. São elas: Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e a Petrobras.

Mas, e no cenário nacional, você sabe quais são as marcas mais respeitadas na opinião dos brasileiros? Não?

Então, descubra agora. Confira no artigo de hoje quais são as 5 marcas mais valiosas do Brasil.

As 5 marcas mais valiosas do Brasil

Anualmente, as empresas Bloomberg e Kantar Millward Brown combinam os seus dados financeiros com as informações dos consumidores e elaboram o relatório BrandZ Brasil Top 60. É este ranking que lista as marcas mais valiosas do Brasil.

O ranking é criado com base em cinco princípios vitais: propósito bem definido da empresa, inovação, boa comunicação, amabilidade e experiência da marca. Conheça agora as cinco marcas que mais influenciam os brasileiros.

Acompanhe!

1. Skol

A marca Skol, da cervejaria Ambev, foi escolhida como a marca nacional mais valiosa. Essa é a sexta vez consecutiva que a cerveja lidera o ranking.

O valor da Skol foi avaliado em US$ 8 bilhões, apresentando crescimento de 1%, se comparado ao ano anterior.

2. Bradesco

O Banco Bradesco, que vende serviços financeiros, aumentou o valor de sua marca em 58%, avaliada agora em US$ 7 bilhões.

A empresa se mantém na segunda posição e se destaca pela recuperação desse segmento, mesmo em um momento de crise financeira no país.

3. Itaú

Outro grande banco brasileiro que figura na lista é o Itaú. Seguindo a mesma lógica de destaque do Banco Bradesco, pois o momento financeiro que o Brasil se encontra não é favorável ao setor.

No relatório, o Itaú se destacou no quesito comunicação, subindo uma posição, e foi avaliado em US$ 6 bilhões, apresentando um aumento de 42%.

4. Brahma

O relatório também aponta outra marca do segmento cervejeiro: a Brahma. Com avaliação estimada em US$ 4,478 bilhões, com crescimento de 2%.

5. Globo

O grupo Globo, responsável pelos maiores canais de comunicação do Brasil, está na quinta posição do ranking BrandZ Brasil.

Avaliado com US$ 4,318 bilhões de dólares e crescimento de 5%, a marca também se destaca no ranking nos princípios de inovação e experiência de marca.

Agora você já sabe quais são as marcas mais valiosas do Brasil e conhece o tamanho financeiro dessas empresas.

Será que esse assunto interessa a mais alguma amiga ou amigo seu? Então compartilhe com ela ou ele e deixe seu comentário com elogios, críticas ou sugestões.

 

*O Simplic é um correspondente bancário que surgiu em 2014, em busca de oferecer uma opção de crédito pessoal online para aqueles que não possuem acesso através das instituições financeiras tradicionais.

 

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi produzido por um autor parceiro e/ou convidado com a finalidade de compartilhar suas opiniões sobre temas diversos e contribuir com o site.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *