Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

VIA VAREJO NO NOVO MERCADO (VVAR11)

A conclusão da migração da Via Varejo para o Novo Mercado neste mês de novembro é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta sexta-feira (9). Em comunicado ao mercado, a Via Varejo anunciou que as ações preferenciais de emissão da companhia e as Units (VVAR11) deixarão de ser negociadas – em virtude da conversão da totalidade de suas ações preferenciais em ações ordinárias, na proporção de 1 (uma) ação ordinária para cada 1 (uma) ação preferencial. A partir de agora, as ações ordinárias da companhia estarão admitidas para negociação no Novo Mercado.

Quer saber mais sobre o Novo Mercado? Então clique aqui e descubra!

RESULTADOS TRIMESTRAIS B3 (B3SA3)

Após bater recordes operacionais no trimestre anterior, a B3 apresentou sólidos resultados trimestrais, de acordo com a Eleven Financial – com crescimento operacional em todas as principais linhas de negócios. O lucro líquido recorrente foi de R$ 613 milhões no terceiro trimestre – um aumento de 38% em 12 meses. A receita total foi de R$ 1,2 bilhão – aumento anual de 9% e queda trimestral de 8%.

OTIMISMO EM QUEDA

A votação de pautas “bombas” – como aumento de salários no Supremo Tribunal Federal (STF) e a criação da Rota 2030, que beneficia a indústria automotiva – também mereceu atenção da Eleven Financial nesta sexta-feira (9). As votações no Senado reduziram o otimismo de curtíssimo prazo no mercado – acelerando a queda do Ibovespa na sessão de quinta-feira (8).

JOESLEY PRESO MAIS UMA VEZ

Investidores também acompanham de perto a composição da equipe de governo de Jair Bolsonaro, bem como os desdobramentos da Operação Lava Jato. Nesta sexta-feira (9), o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (MDB), e o empresário Joesley Batista foram presos pela Polícia Federal.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas CPFL Energia (CPFE3), CVC Brasil (CVCB3) e Telefônica Brasil (VIVT4) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última quinta-feira (8), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Cielo (CIEL3), Estácio Participações (ESTC3) e Kroton Educacional (KROT3)tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *