27/09/2017

A Volvo lançou, na última semana, o inédito XC40 – o menor SUV da marca sueca, que desembarca no Brasil em 2018. Semelhante aos demais utilitários da família “XC”, o novo modelo da Volvo promete uma travar uma forte disputa com marcas queridinhas dos amantes dos utilitários compactos premium, como a Land Rover, Audi e Jeep.

O Volvo XC40 deve chegar ao país em duas versões turbo a gasolina: a primeira, 1.5 de 156 cavalos e a outra, 2.0 de 247 cavalos. Ambas as versões terão câmbio automático de 8 marchas.

O novo modelo da Volvo deverá custar entre R$ 170 mil e R$ 220 mil – valor mais baixo que o robusto XC60. Apesar da diferença de preços entre os dois utilitários da montadora sueca, o pacote de itens de segurança de ambos os modelos será praticamente o mesmo.

Entre os principais itens do XC40 estão o sistema de leitura de placas e o sistema de detecção de pedestres com frenagem autônoma. O interior do modelo terá uma tela de 9 polegadas central sensível ao toque e acabamento parecido com os demais modelos da linha XC.

Como opcionais, o utilitário de 4,42 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos oferecerá sistema de estacionamento automático, sistema de câmeras 360º e faróis totalmente em LED.

Confira fotos do Volvo XC40:

 

volvo divulgação1 volvo divulgação2 volvo divulgação3 volvo divulgação4

Plano de aluguel Volvo

Uma outra novidade anunciada pela Volvo – que, infelizmente, não será disponibilizada no mercado brasileiro – é o sistema de aluguel de veículos da marca. O sistema, que será oferecido na Europa e nos Estados Unidos, permitirá ao consumidor firmar um contrato de aluguel com a montadora e trocar de carro após o término do contrato.

Batizado de “Care by Volvo”, o plano terá duração de 24 meses e disponibilizará ao cliente um Volvo XC40 2018 para uso durante a vigência do contrato com quase todas as despesas inclusas, além de outros benefícios.

A partir de 699 euros (valor do contrato na Europa) o consumidor terá acesso gratuito aos serviços de manutenção de veículo, assistência 24 horas, inspeção veicular, seguro, troca de pneus, carro reserva e outros benefícios diversos, como o pagamento das licenças e impostos para circulação (como o licenciamento e o IPVA), pagamento da taxa de renovação da carteira de motorista (quando aplicável), serviço de farmácia domiciliar 24 horas por dia, guia turístico e motorista particular gratuito por 4 horas ao ano.

Após 24 meses a Volvo permite, ainda, a troca por outro veículo da marca, seja ele idêntico ou não à versão anterior do utilitário. Segundo a marca sueca, a assinatura mensal de 699 euros permitirá ao usuário percorrer 15 mil km/ano, mas é possível adicionar quilometragens extras mediante pagamento adicional: 17 euros mensais para 20 mil km/ano ou 100 euros mensais para 30 mil km/ano.

O pagamento mensal do novo modelo de aluguel de veículos da Volvo, portanto, dá ao usuário o direito de utilizar os carros da marca e usufruir de diversos serviços sem custos adicionais ou taxas extras. Pode ser uma boa opção para quem não pode ou não quer adquirir um veículo, mas que não abre mão de andar em um Volvo novinho por um preço competitivo em relação aos modelos de aluguel comuns que existem por aí.

E você, o que achou do novo XC40 e das novidades que a Volvo divulgou para o Brasil e para o mercado mundial? Deixe seu comentário aqui no blog!

Autor

Redação Blog de Valor

O Blog de Valor é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *