Um dos segmentos mais disputados da indústria automobilística mundial, os superesportivos disputam cavalo a cavalo o título de carro mais rápido do mundo.

E, diferentemente do que se pode imaginar, as montadoras mais conhecidas ficam para trás, dando espaço para marcas específicas que carregam o mercado em busca de cada vez mais velocidade.

Elas emplacam modelos com novidades tecnológicas que rasgam os asfaltos nos testes de velocidade. A exclusividade de ter um dos carros mais velozes do mundo, no entanto, não é para qualquer um. Tudo tem um preço, certo?

Então, baseado nas avaliações da revista Auto Express, do Guinness Book e do site Digital Trends, vamos apresentar uma lista com 10 dos carros mais velozes do mundo atualmente. Confira:

1. Koenigsegg One:1

O novo sinônimo de velocidade e que inaugura o segmento de megacarros é o sueco Koenigsegg One:1. O seu nome vem da combinação entre peso e cavalos, nada menos do que uma igualdade que termina em 1 — são 1.360 cavalos em um carro de 1.360 quilos.

Essa quantidade absurda de torque leva o One:1 até os 440 ㎞/h, um recorde que o colocava na liderança quando o assunto era velocidade em 2017.

Seu conjunto aerodinâmico mixa leveza e eficiência com material de elite. O chassi é nos mesmos moldes da Fórmula 1, com um core de colmeia feito em fibra de carbono. Infelizmente, ainda não é possível ter um One:1 com facilidade.

Um dos carros mais exclusivos do planeta, ele teve apenas 7 unidades produzidas e todas já vendidas ao preço de 2,85 milhões de dólares.

2. Hennessey Venom GT

Depois de anos de liderança dos carros da Bugatti, o Venom GT da americana Hennessey quebrou essa sequência nos últimos anos. Obteve o título de carro mais rápido do mundo por mais de dois anos.

Esse superesportivo atinge nada menos do que 435 ㎞/h, muito por conta do seu motor V8 biturbo produzido pela Corvette, outra especialista no segmento competitivo.

O seu desempenho nos testes de arranque são impressionantes. O Venom GT chega a 300 ㎞/h em pouco mais de 13 segundos, tempo que os carros comuns atingem os 100 ㎞/h. Para ter toda essa potência na sua garagem, basta pagar o preço fixado do veículo: 1,2 milhão de dólares.

3. Bugatti Veyron Super Sport

Líder por anos a fio entre os carros mais velozes do mundo, o Veyron Super Sport ainda merece destaque, apesar de ser substituído na linha de produção da Bugatti. Mesmo assim, segue como o 3º carro mais rápido do planeta.

O seu recorde de velocidade é de 431 ㎞/h. No entanto, uma certa polêmica ronda esse número, já que houve constatação que o veículo não é o mesmo que os consumidores podem ter, mas sim uma versão com limitador de velocidade desligado.

Combinando velocidade e luxo no acabamento interno, o Super Sport Veyron pode ser adquirido por pouco mais de 2 milhões de dólares. Nada mal para quem pretende sair de 0 a 100 em 2,2 segundos.

4. SSC Ultimate Aero TT

Uma montadora com muita história, a Shelby produziu um veículo que coloca a sua divisão de velocidade entre os carros mais velozes do mundo. O modelo SSC Ultimate Aero TT chega até os 430 ㎞/h. O destaque do modelo é que ele é produzido em série, ou seja, é possível ter um supercarro da lendária Shelby Cobra.

Há pouco mais de 6 anos no mercado, o Ultimate Aero custa 590 mil dólares. Cabe no orçamento?

5. Koenigsegg Agera R

Segundo representante da montadora sueca nessa lista, o Agera R só pode ser vencido dos 0 aos 300 ㎞/h pelo seu parceiro One:1. A velocidade máxima registrada pelo modelo é de 420 ㎞/h.

O seu principal trunfo é o motor V8 com 4 válvulas por cilindro que alimentam um supermotor que precisa do KES, o sistema de estabilidade da Koenigsegg para manter toda essa velocidade no chão.

O Agera R vai de 0 a 100 em 2,8 segundos. Com um apelo estético impressionante, o Agera R sai por 1,5 milhão de dólares.

6. Bugatti Chiron

Indicado como o herdeiro do Veyron, o Chiron foi anunciado em 2016 para ser o novo líder de velocidade num dos segmentos mais disputados da indústria. Muito novo, seu 1º modelo apresentado já belisca um lugar no top 10.

Com um número inacreditável de 1,5 mil cavalos de potência e motor W16 8.0 quad-turbo, o Chiron conseguiu chegar aos 420 ㎞/h, mas depois do Agera R e, por isso, fica nessa posição.

Sempre refletindo o estado da arte nos seus veículos, a montadora francesa cobra 3 milhões de dólares por cada unidade do Chiron. Ou seja, para quem adora um modelo de potencial, o Chiron parece pronto para subir degraus e se tornar mais veloz em alguns anos. Não se pode duvidar da Bugatti.

7. 9ff Porsche GT9-R

Representante da parceria alemã entre a 9ff e a Porsche, o GT9-R é um legítimo superesportivo que atingiu o seu ápice há alguns anos, mas segue como um veloz de muito respeito. Seu motor boxer de 6 cilindros injeta mais de 1,1 mil cavalos de potência em 24 válvulas biturbo.

Com tração traseira e 1,3 kg para cada cavalo, ele tem muita força para atingir até 414 ㎞/h. O modelo também celebra uma posição entre os poucos veículos que vão de 0 a 100 em menos de 3 segundos.

A sua versão mais completa sai por pouco mais de 200 mil dólares. Ou seja, é a opção mais em conta para quem busca muita velocidade.

8. Saleen S7 Twin Turbo

Mais um norte-americano de pedigree, o S7 Twin Turbo da Saleen chegou a 399 ㎞/h. Equipado com um motor V8 7.0, ele tem um desempenho muito bom para os seus pouco mais de 700 cavalos, muito menos do que adversários entre os superesportivos.

Um cupê de tração traseira, o superesportivo já é revendido por menos de 1 milhão de dólares. Uma versão com mais de mil cavalos é prometida pela montadora, que sonda um retorno do seu bólido que ficou na história, sendo um dos principais do segmento entre os anos 2005 e 2010.

9. McLaren F1

Com um design que revolucionou o mercado nos anos 1990, o F1 da britânica teve diversas versões e mudanças que o consolidaram com o tempo como um dos mais velozes e icônicos entre os superesportivos.

A maior velocidade registrada do F1 é de 391 ㎞/h. O modelo se tornou uma inspiração para os veículos que agora dominam o segmento da velocidade.

O seu principal legado fica na montagem e engenharia funcional, com espaços repensados e muitas vezes vendidos de forma experimental — e que hoje são tendências revisitadas nas linhas de produção em todo mundo.

10. Pagani Huayra

O Pagani Huayra defende a honra dos italianos que não conseguem — ou não têm interesse — em Emplacar uma Ferrari ou Lamborghini nesse segmento. Filho do lendário Zonda, o Huayra chegou aos 370 ㎞/h com seu motor Mercedes AMG V12 e 730 cavalos de potência.

Ele é conhecido pelo formato que apresenta com as suas 2 portas levantadas. Um modelo de alta performance e italiano, não podia deixar passar toda a beleza inerente às suas influências. Ele sai por cerca de 2,8 milhões de dólares.

E aí, qual seu modelo preferido? Sabe aquele seu amigo que pensa que só existem Ferraris? Compartilhe agora mesmo este post nas suas redes sociais e mostre para ele quem é que manda no mercado mundial da velocidade!

 

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

 

Artigo publicado em 04/08/2017. Atualizado em 05/04/2019.

Autor

Equipe André Bona

Nosso site é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Comentários

  1. TecWord    

    São todos carros muito rápidos mesmo, muito disputado essas colocações, agora, o Hennessey Venom GT e o Koenigsegg One:1 merecem estar em primeiro lugares, 440 km, é uma nave, muito rápido, muito bom o artigo, parabéns.

  2. richardgamer    

    o carro mais rápido do mundo não e nem desse é o Koenigsegg Agera RS

  3. Matheus    

    O carro mais rápido do mundo é um Fiat Uno com escada no teto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *