Já está disponível aos usuários do sistema iOS, do iPhone uma nova versão do WhatsApp que deve facilitar o dia a dia de quem costumar utilizar a função de mensagem de voz do aplicativo. A ferramenta, no entanto, ainda não tem data para ser liberada para os demais sistemas operacionais de smartphones, como o Android.

Por meio de uma atualização, liberada aos usuários no último dia 28, o app disponibilizou um recurso que permite travar a gravação enquanto ela é realizada, evitando que o usuário pressione o botão continuamente até finalizar a gravação da mensagem de voz.

A ferramenta chega para corrigir um “bugg” bastante conhecido pelos donos do iPhone, que interrompia e cancelava a gravação de mensagens de voz no WhatsApp mesmo se o usuário mantivesse o botão do microfone pressionado. A partir de agora, o bugg não deve mais ocorrer.

Como funciona a nova ferramenta?

Apesar de simples, a nova ferramenta disponibilizada pelo WhatsApp é bastante simples. Ao gravar uma mensagem de voz dentro do aplicativo – seja em uma conversa ou em um grupo, o usuário deve pressionar o ícone gravar, como já fazia anteriormente, e deslizar o dedo para cima, buscando a imagem de um cadeado que aparecerá na tela.

Com o cadeado acionado, não é mais preciso manter o ícone de gravação pressionado, permitindo que o usuário grave os áudios com segurança até desejar enviá-los. Para enviar a mensagem de voz via Whatsapp basta apertar o ícone de seta, no canto inferior direito do aplicativo.

Instalando a nova função

A nova ferramenta do Whatsapp está disponível para todos os usuários do sistema iOS, da Apple. Para ter acesso a ela, é preciso atualizar o aplicativo para sua versão mais recente.

Os usuários de outros sistemas operacionais, como o Android, no entanto, precisarão aguardar para ter acesso à novidade do Whatsapp. Isso porque a empresa não tem previsão de lançamento da nova função para outras plataformas no momento.

A força do Whatsapp pelo mundo

O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares em todo o mundo. De acordo com dados recentes divulgados pelo Facebook – dono do app, são mais de 1,3 bilhão de usuários ativos em todo planeta, sendo que ao menos 1 bilhão deles utilizam o aplicativo diariamente.

Ainda de acordo com informações do Facebook divulgadas em julho, quase 10% dos usuários mensais do WhatsApp são brasileiros, já que o país possui cerca de 120 milhões de usuários cadastrados no serviço.

Mais de 55 bilhões de mensagens são enviadas pelos usuários do Whatsapp todos os dias, enquanto uma média de 4,5 bilhões de fotos e 1 bilhão de vídeos são compartilhados pelo aplicativo de mensagens diariamente.

Atualmente, o Whatsapp conta com 60 idiomas diferentes, a fim de atender de maneira mais satisfatória todos os seus 1,3 bilhão de usuários.

Autor

Redação Blog de Valor

O Blog de Valor é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *