Estudar no exterior é o desejo de muita gente. Afinal, além de uma experiência enriquecedora, ter um curso de graduação, pós-graduação e até um curso de extensão fora do país pode turbinar o currículo de qualquer profissional e abrir portas para novas oportunidades de emprego.

Se você tem interesse em viver esta experiência, sabia que existem diversos cursos disponíveis no exterior – que oferecem, inclusive, bolsas de estudos aos interessados. Para este mês de julho e nos próximos meses, diversas instituições internacionais estão com inscrições abertas para oportunidades de bolsas de estudo no exterior.

Quer saber quais são elas e como participar do processo seletivo para garantir uma vaga nestas instituições? Então continue a leitura e descubra 10 bolsas de estudos no exterior com inscrições abertas em julho.

1. Bolsas para MBA na Alemanha

Se você tem o sonho de estudar na Alemanha, esta pode ser a sua chance. O programa EPOS, do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, oferece cursos de pós-graduação relacionados ao desenvolvimento sustentável na Universidade de Leipzig.

Para participar do processo seletivo é necessário ter experiência profissional na área e excelente desempenho acadêmico. Veja mais informações aqui. Inscrições até 1 de outubro.

2. Bolsas para mestrado em inglês na China

Outra opção para quem quer estudar fora e busca oportunidades de bolsas de estudo no exterior são as bolsas oferecidas pelo programa Schwarzman Scholars. Trata-se de bolsas de estudo integrais para cursos de mestrado na Universidade de Tsinghua, em Pequim.

O mestrado – que tem um ano de duração – é oferecido para interessados nas áreas de Políticas Públicas, Economia e Negócios e Estudos Internacionais.  A bolsa inclui passagens aéreas, moradia e alimentação. Inscrições até 27 de setembro.

3. Bolsas para pós-graduação em Stanford

A Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, está oferecendo um programa de bolsas de estudo no exterior para pós-graduação em todas as áreas. A bolsa cobre todas as despesas do estudante no período de estudos. As inscrições para 2019 vão até 12 de setembro.

4. Bolsas de estudo no exterior com o Santander

O Banco Santander também recebe, até o dia 12 de setembro, inscrições de interessados em participar do Programa Bolsas Ibero-Americanas. Serão concedidas 1070 bolsas de estudos para intercâmbios em diversos países do mundo, como Portugal, Chile e Uruguai.

O auxílio financeiro oferecido para os estudantes aprovados no processo de seleção será de 3 mil euros. Clique aqui e saiba mais sobre a oportunidade.

5. Bolsas para graduação em Israel

Se você pensa em estudar em Israel, essa pode ser uma boa oportunidade. A Universidade de Tel Aviv possui uma Associação de Amigos Brasileiros, que criou um fundo apoiando estudantes do Brasil. Neste caso, as bolsas de estudos no exterior oferecidas são destinadas apenas aos Brasileiros.

É possível estudar Liberal Arts, Engenharia Elétrica e Eletrônica. Inscrições até o fim de julho. Saiba mais aqui.

6. Bolsas para pós-graduação na Catalunha

O governo da Catalunha está oferecendo bolsas de 4 mil euros mensais para pesquisadores, pelo Programa TecnioSpring+. A bolsa é destinada a pesquisadores e doutores do Brasil, e tem dois anos de duração.

Inclui as passagens aéreas e o salário para as despesas. Inscrições até 2 de agosto. Confira aqui mais informações.

7. Bolsas de mestrado na Austrália

Para quem quer estudar na Austrália, essa é uma boa chance. A Universidade de Adelaide está oferecendo bolsas de estudo para mestrado e doutorado em diversas áreas com foco em pesquisa científica. As inscrições vão até 31 de agosto. As informações oficiais estão aqui.

8. Bolsas de MBA na Suíça

A Suíça tem o International Institute for Management Development (IMD), que está recebendo inscrições para seus programas de bolsas para MBA. As opções para estudos são diversas – todas com um ano de duração.

Parte dos custos do programa é pago pela instituição. As inscrições vão até 30 de setembro. Veja sobre isso aqui.

9. Bolsas de mestrado na Alemanha

Outra opção para estudar na Alemanha é também pelo DAAD, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. O mestrado é na HTW Berlin, instituição pública de ciências aplicadas.

O curso tem duração de 18 meses. A bolsa cobre custos da anuidade e auxílio financeiro mensal. Inscrições até 30 de setembro. Confira o site oficial.

10. Prêmio brasileiro e bolsas de estudo no exterior

O Instituto Tomie Ohtake – em parceria com a empresa Leroy Merlin – está abrindo inscrições para o prêmio de design exclusivo para profissionais brasileiros. Essa iniciativa é voltada para estudantes de qualquer área e também recém-formados.

Os candidatos devem elaborar um texto descrevendo o projeto e cronograma de execução. As inscrições vão até 22 de julho. Veja mais no site oficial.

Gostou do artigo de hoje? Aproveite e se inscreva em newsletter para ficar por dentro de mais conteúdos de qualidade.

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Posts relacionados

Comentários

  1. Hadassa    

    Excelentes dicas. A oportunidade de estudar fora é única e deve ser aproveitada ao máximo. Existem vários fatores para se desejar uma carreira bem preparada, atingindo o seu potencial ao máximo.

  2. Anderson    

    Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse, parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *