O aplicativo de mensagens WhatsApp tem oferecido, a cada ano, novos recursos e ferramentas aos usuários de todo o mundo. E, para a alegria geral dos fãs do WhatsApp, o app está repleto de novidades também em 2018.

Nas últimas semanas uma série de novas ferramentas foram apontadas por sites especializados em tecnologia como alguns dos novos recursos do WhatsApp que estarão, em breve, disponíveis a todos os usuários. Muitos deles têm como objetivo agilizar e facilitar a comunicação entre os usuários.

Para quem já quer se preparar para o que vem por aí, o artigo de hoje traz as principais novidades que devem chegar em breve no aplicativo de conversa mais famoso do mundo, para deixar você por dentro dos futuros novos recursos do WhatsApp.

Confira!

Novos recursos à vista

Fontes da indústria da tecnologia têm apontado ao menos 8 mudanças que o WhatsApp deve realizar no app ainda neste ano. Alguns desses recursos podem surgir antes para a versão do aplicativo no iOS, do iPhone, enquanto outros chegam antes para o Android.

Continue a leitura e conheça alguns dos novos recursos do WhatsApp que vão chegar no mercado e outros que já estão disponíveis aos usuários.

Os stickers

Se os emojis não são suficientes para deixar suas conversas mais engraçadinhas, chegou a hora dos stickers. Agora, a ferramenta de câmera do próprio WhatsApp permite que você utilize emojis em cima de fotografias – inclusive as versões animadas, trazendo ainda mais personalização às suas conversas.

As chamadas em grupo

Uma novidade muito interessante que o app deve disponibilizar em breve é a possibilidade de se fazer ligações em grupo. A novidade deve acrescentar um botão para convidar um contato a uma conversa já iniciada, permitindo que diversas pessoas participem da ligação.

No caso de uma conversa em família ou com amigos, por exemplo, esta ferramenta pode trazer muito mais praticidade aos participantes. O recurso poderá ser utilizado tanto para uma ligação de áudio em grupo quanto para ligação em vídeo.

Fotos recebidas escondidas na galeria de fotos

Em breve a versão Android do Whatsapp receberá uma função que o app para iPhone já tem: a possibilidade de esconder as imagens recebidas em conversas e grupos. Você não precisa manter toda a bagagem das conversas e fotos que os amigos lhe enviam no meio de suas fotos originais – facilitando a organização e evitando aquela imensa confusão de fotos e vídeos em seu celular.

Fotos upadas antes mesmo de enviar

Entre os novos recursos do Whatsapp haverá uma função, em especial, que promete agilizar sua vida e evitar perda de tempo na hora de utilizar o aplicativo.

Sabe quando você resolve enviar uma foto para alguém e ela demora tanto para carregar que parece que nem vai chegar? A partir deste novo recurso, imagens já serão upadas antes mesmo de você solicitar o compartilhamento, facilitando – e muito – a vida de quem não gosta de perder tempo esperando um arquivo carregar para ser enviado para outras pessoas.

Gravador em outro lugar

Para quem usa o WhatsApp na versão Android, um novo recurso já está disponível aos usuários. Trata-se de uma mudança no gravador digital do app.

Antes, era possível mandar arquivos de áudio em “anexar”, no ícone de fone de ouvido – de modo que a pessoa pudesse gravar sem ter de ficar segurando o botão do microfone. Agora, no entanto, o envio de áudio deve ser feito exclusivamente pelo botão do microfone, que poderá ser “bloqueado” durante a gravação, para que você não precise ficar segurando o botão enquanto fala.

Este recurso já estava disponível para usuários do app que possuem iPhone. Agora, ele também poderá ser utilizado pelos usuários de smartphones com sistema Android.

Novos recursos do WhatsApp não confirmados

Algumas novidades que devem chegar em breve ao mercado estão ainda em fase de teste, mas já deram o que falar nas redes sociais e nos sites de tecnologia em todo o mundo. Muitos destes novos recursos do WhatsApp sequer foram confirmados ainda pela empresa, mas a indústria da tecnologia garante que elas, de fato, chegarão ao aplicativo muito em breve.

Quer ficar por dentro de quais são as novidades ainda não confirmadas para o WhatsApp? Então continue lendo o artigo de hoje!

Reprodução de vídeos do YouTube

Um dos novos recursos do WhatsApp ainda não confirmados pela empresa é a reprodução de vídeos do YouTube diretamente no app para quem usa Android. Esta ferramenta permitiria que os usuários assistissem aos vídeos da plataforma sem ter de sair do app na versão Android.

É importante ressaltar que, no app para iPhones, essa possibilidade já existe, por meio da reprodução Picture-In-Picture.

Alerta de mensagens reenviadas

Sabe quando você recebe uma mensagem e, na hora de ler, é mais uma daquelas correntes desagradáveis e inoportunas? Pois é, todo mundo já abriu uma destas, não é mesmo?

Para resolver este problema, especula-se que o WhatsApp libere um recurso que informe ao usuário que aquela mensagem recebida já foi enviada a diversas outras pessoas, como uma espécie de alerta a correntes.

Números fora da agenda

Uma outra novidade que devemos ver em breve no WhatsApp será um recurso que permite aos usuários do app conversar com contatos que não estão em sua lista de maneira mais fácil, por meio do “click to chat”. Este seria mais um incentivo à rapidez na interação entre as pessoas, afim de agilizar as conversas na vida cotidiana.

Ferramenta de seleção

É possível que o WhatsApp forneça, ainda neste ano, uma ferramenta que permita a seleção de diversas conversas de uma só vez. A ferramenta permitiria ao usuário arquivar, deletar, marcar como lido ou realizar qualquer outra ação sem precisar clicar em cada uma das conversas por vez.

Pagamentos WhatsApp

Rumores também sugerem que o aplicativo WhatsApp se renda, em breve à linha de pagamentos e transferências por meio do próprio aplicativo. A empresa, no entanto, não confirma a possibilidade de oferecer mais este serviço aos seus usuários.

E você, gostou de conhecer os novos recursos  do WhatsApp que devem chegar em breve no mercado? Qual  nova ferramenta você acredita que será mais útil para você? Deixe seu comentário!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *