Criar o hábito de poupar e investir não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina, principalmente em uma sociedade pouco acostumada com assuntos pertinentes à educação financeira e investimentos. Apesar disso, muita gente tem dado os primeiros passos para administrar e investir seu próprio dinheiro.

E é justamente com o objetivo de facilitar o dia a dia de quem investe por conta própria que foram surgindo, nos últimos anos, uma série de ferramentas – como aplicativos e softwares para investidores, capazes de auxiliar o investidor a realizar e administrar seus aportes com maior precisão e excelência, apesar da correria do dia a dia.

Para ajudar você a simplificar este processo de investimento e administração de suas aplicações listamos 7 aplicativos e softwares para investidores indispensáveis no dia a dia de quem procura praticidade e acessibilidade quando se trata de investimentos financeiros. Conheça estas ferramentas que vão ajudar você a cuidar melhor dos seus aportes e dos seus rendimentos!

1. Rendimentos Online

O Rendimentos Online é um software de organização de investimentos online que permite ao investidor acompanhar seus aportes e manter uma visão geral e consolidada da rentabilidade do seu portfólio de investimentos de maneira simples, fácil e intuitiva.

O diferencial do Rendimentos Online é permitir a unificação de todos os investimentos do usuário em um  sistema acessível a todo tipo de investidor. O software facilita a organização de aplicações realizadas em uma ou em múltiplas instituições financeiras e possibilita ao investidor acompanhar os resultados reais da sua carteira de investimentos ao longo do tempo e verificar possíveis fraquezas e oportunidades em seu portfólio.

Uma ferramenta indispensável para qualquer investidor que deseje acompanhar sua carteira de investimentos de forma adequada e consolidada – seja ele um  poupador iniciante ou um investidor mais experiente.

2. App Renda Fixa

O aplicativo Renda Fixa é uma plataforma de comparação de investimentos. Por meio dele, é possível consultar as alternativas desse tipo de movimentação em diferentes corretoras – bem como as informações de cada aplicação, como taxas, período de vencimento, valores, rendimentos e demais características.

App Renda fixa ainda disponibiliza um menu com a descrição de todos os tipos de investimentos que a plataforma oferece e uma série de dados econômicos e indicadores do mercado.

3. Mobile Brokers

A grande maioria das corretoras já disponibilizam seus aplicativos para investidores. Através dos mobile brokers, seus clientes podem contar com as mesmas ferramentas disponíveis para o computador. Ou seja, é possível acessar o ambiente de negociação da bolsa de valores por meio do celular e fazer operações com compra e venda de ações.

Eles também permitem a visualização das cotações em tempo real e acesso à carteira de ativos do cliente, além de contarem com suporte para gráficos e diversas outras funcionalidades que variam de acordo com a corretora. Os mobile brokers costumam ter interface leve, bons recursos de usabilidade e conseguem se adaptar com facilidade às especificações de cada aparelho.

4. GuiaBolso

O GuiaBolso é um app de finanças pessoais que faz conexão direta com sua conta corrente. Ele funciona de forma integrada com o internet banking de diversas instituições, como Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC.

app reúne funções como exibição de extratos, saldos, fatura de cartões, e ainda unifica automaticamente suas informações financeiras em gráficos de desempenho e tabelas com categorias de despesas, para facilitar a compreensão de como você está gastando o dinheiro. Quando estiver perto de seu limite financeiro, o GuiaBolso ainda lhe envia um alerta.

5. Bloomberg

A Bloomberg é referência mundial quando falamos de mercado financeiro e investimentos e, por isso, não poderia ficar de fora da lista. O aplicativo da empresa, disponível para as plataformas Android e iOS, permite ao investidor acompanhar diversas informações sobre o mercado financeiro em tempo real, além das taxas de juros, cotação de moedas, commodities, entre outras ferramentas.

O usuário também consegue solicitar o recebimento, via app Bloomberg, de alertas de notícias e/ou informações que possam ser relevantes para o seu dia a dia – como as principais notícias sobre empresas do seu interesse.

6. HP 12C

Todo investidor que se preze faz contas que vão muito além das calculadoras simples. Ter uma calculadora específica à mão para medir juros, rentabilidades e prazos de retorno de um investimento é essencial.

Dentre todas as opções disponibilizadas no mercado, certamente a mais popular é a clássica HP 12C. O aplicativo da HP12C cumpre exatamente essa função: ele é uma calculadora financeira, com os mesmos recursos da calculadora original – só que na tela do celular, garantindo maior liberdade de acesso por um preço mais acessível.

7. Tesouro Direto

O Programa Tesouro Direto mantém disponível, desde 2016, um aplicativo para investidores no qual é possível realizar diversas transações em poucos minutos, como investimentos, resgates, consulta de extrato ou agendamentos a partir de um smartphone ou tablet.

Em setembro de 2017 o programa adicionou ao seu app uma nova ferramenta destinada aos investidores, que permite ao usuário simular investimentos e fazer comparações entre os títulos públicos disponíveis para investimento no programa e outras aplicações financeiras.

Para aprender mais sobre investimentos, mercado e finanças, você pode participar do treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso.

Agora que você já conhece alguns dos principais aplicativos e softwares para investidores, que tal assinar nossa newsletter para receber as melhores informações sobre finanças e investimento direto no seu e-mail?

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *