Aprender outro idioma pode ser um passo fundamental para quem deseja evoluir na carreira ou apenas dar continuidade ao aprendizado pessoal. Afinal de contas, mesmo fora do ambiente profissional, dominar outros idiomas pode ser bastante útil em uma viagem ou na leitura de livros estrangeiros, por exemplo.

Na correria do dia a dia, no entanto, muita gente acaba não tendo tempo ou vontade de comparecer às aulas dos cursos de idiomas que existem no mercado. Se este for o seu caso, saiba que existe atualmente uma vasta gama de opções para quem deseja estudar línguas com maior flexibilidade e liberdade – como os aplicativos online.

Aprender idiomas pelo celular pode ser uma excelente opção para quem tem uma vida corrida e deseja estudar por meio do celular. No artigo de hoje vamos mostrar 5 aplicativos para aprender idiomas pelo celular, que podem ajudar você a melhorar sua proficiência em outro idioma e até mesmo alavancar sua carreira.

Continue a leitura e descubra quais aplicativos são estes!

Duolingo

O aplicativo de línguas Duolingo é um dos mais utilizados por pessoas de todas as idades. Com ele é possível aprender idiomas pelo celular, já que as lições são feitas através de exercícios que mais se assemelham a um jogo.

Prático ,este app permite o treino da escrita, leitura, conversação e audição em outro idioma. Para nativos de português, é possível aprender inglês e espanhol. O aplicativo está disponível para Android, Windows Phone e iOS.

BBC Learning English

O aplicativo da inglesa BBC é uma ótima forma de aprender inglês por meio do celular. É mais indicado para quem já tem algum entendimento de inglês e quer aumentar o vocabulário.

Além de aprender idiomas pelo celular, é possível  ler notícias, traduzir palavras e escutar textos sem grandes dificuldades. Disponível para Android, iOs e Windows Phone.

Hello Talk

O aplicativo Hello Talk é uma outra maneira muito eficiente de se aprender idiomas pelo celular. Ele funciona como uma espécie de rede social, na qual o usuário cadastra sua língua materna e a língua que está aprendendo.

Com isso, é possível se comunicar diretamente com os nativos da língua que você deseja aprender que, por sua vez, estão aprendendo a língua que você já fala. Com esta troca, é possível conversar, interagir e até fazer amizades.

Existe, ainda, um espaço no app batizado de “Momentos”, onde os usuários podem postar frases, fotos ou curiosidades sobre sua língua e cultura – e as outras pessoas curtem e comentam, bem como uma rede social. O interessante do Hello Talk é que ele funciona muito bem tanto para quem já tem um nível avançado da língua e quer se manter em conversação, como para quem ainda é iniciante, mas tem um pouco de preguiça de sentar e fazer lições – de modo que conversar e trocar ideias com outras pessoas se torna mais divertido.

O app está disponível para Android e iPhone.

Babbel

Este popular aplicativo é mais uma forma de se aprender idiomas pelo celular. Com ele, é possível estudar outras línguas por meio de lições que simulam situações do dia a dia e vocabulário.

Para Android, Windows Phone e iPhone (iOS).

Busuu

Mais outra opção para os estudos virtuais, o Busuu permite ao usuário estudar até 12 línguas, incluindo o inglês e o espanhol. Com ele, é possível aprender por meio de exercícios e também é possível corrigir as lições de outros usuários para ganhar pontos.

Disponível para Android e iPhone.

Com estes aplicativos, aprender idiomas pelo celular ficará muito mais fácil e prazeroso – não importa o quão a sua vida seja agitada. Você já utilizou algum destes apps? Deixe seu comentário e compartilhe conosco sua opinião!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *