Organizar as finanças é uma atitude fundamental na vida de qualquer pessoal. Por meio da organização financeira é possível ter maior controle do fluxo de dinheiro e fazer as melhores escolhas relacionadas a seu dinheiro.

Essa organização, no entanto, não precisa ser tão trabalhosa e entediante como parece ser: existem formas de tornar o processo mais prático e fácil, incorporando ao seu dia a dia este hábito tão saudável para o seu bolso. Uma destas maneiras é fazer uso utilizar aplicativos de organização financeira.

Quer saber quais são os melhores apps para esta finalidade? Então continue lendo o artigo de hoje e conheça 9 aplicativos essenciais para quem deseja organizar as finanças no dia a dia.

Aplicativos essenciais para organizar as finanças

Os aplicativos para organização financeira têm ganhado cada vez mais espaço neste mundo cada vez mais tecnológico. Com eles, é possível controlar melhor as finanças e alcançar seus objetivos financeiros mais facilmente.

Além disso, organizar as finanças com apps no celular ou tablets pode ser muito mais simples do que qualquer outra maneira de controlar seus ganhos e gastos. Ou seja, agora não há espaço para desculpas por não cuidar do seu dinheiro no dia a dia, ok?

Confira a seguir 9 dos principais aplicativos para smartphones e tablets que podem ajudar você a salvar sua vida financeira.

Guia Bolso

Este aplicativo é bastante interessante porque oferece atualização automática das informações financeiras do usuário. Para isso, basta inserir seus dados financeiros e, em seguida, o app faz todo o serviço por você.

Informações sobre gastos, valores recebidos, investimentos e até mesmo metas financeiras – se você criar algumas delas no app – podem ser visualizadas facilmente no Guia Bolso, a qualquer momento pelo usuário.

O aplicativo é gratuito e é compatível com Android e iPhone.

Wally+

Este app  é mais uma opção para ajuda você a controlar seus gastos e organizar suas finanças. Por meio de notificações, ele informa o usuário da aproximação das datas de pagamento das contas, evitando atrasos e esquecimentos que podem atrapalhar a vida financeira de qualquer um e gerar custos desnecessários.

O aplicativo está disponível para Android e iPhone.

Gullak

Este aplicativo também lembra você de pagar suas contas em dia. Ele auxilia no gerenciamento das suas finanças e avisa quando os pagamentos estão próximos – sejam eles faturas de cartão de crédito, boletos de cobrança e até mesmo impostos.

O app gratuito é para o sistema Android.

Calculadora do Cidadão do Banco Central

Este aplicativo é uma ótima ferramenta para fazer contas, calcular taxas de financiamento e empréstimo e para auxiliar na renegociação de dívidas. Com ele também é possível verificar correções monetárias e o rendimento de aplicações.

Disponível para Android e iPhone.

Calculadora de Porcentagem

Se você precisa fazer contas de juros e porcentagem no dia a dia, este aplicativo pode ser uma excelente opção.  Ele auxilia o usuário a realizar cálculos diversos, que vão desde o cálculo de margens de lucro até aquelas contas comuns do dia a dia, como o cálculo da divisão da conta do restaurante entre  amigos.

Disponível nas plataformas Android e iPhone.

UOL Cotações

Com este app você pode ficar por dentro das cotações da B3 (antiga BM&FBovespa) e também do dólar. Além disso, o app permite realizar cálculos de financiamentos, de aposentadoria, entre outros.

Para Android e iPhone.

PocketGuard

Por meio deste aplicativo o usuário consegue visualizar a movimentação do seu dinheiro, facilitando o controle do quanto você tem para gastar no mês, já que a análise das finanças fica a cargo do aplicativo.

Também disponível para Android e iPhone.

Minhas economias

Neste aplicativo é possível fazer uma projeção dos futuros saldos da sua conta, de acordo com os seus gastos. Assim, você pode ter um controle maior do dinheiro e organizar as finanças com maior propriedade.

Ele também envia notícias sobre finanças aos usuários – o que pode ser uma opção bastante interessante para quem deseja se manter atualizado no dia a dia.

O app é gratuito e compatível com Android e iPhone.

Expense IQ

O aplicativo ajuda a controlar seus gastos no dia a dia disponibilizando, para isso, relatórios  sobre fluxo de caixa, despesas, entre outros. Para quem deseja organizar as finanças e manter a vida financeira em ordem, este app pode ser uma opção bastante interessante.

O app é pago e disponível para Android e iPhone.

Organizze

O app permite o gerenciamento das finanças por meio de múltiplas contas. Você também pode separar o gerenciamento do deu dinheiro em subcategorias no app, caso tenha interesse. Tudo para manter sua vida financeira organizada.

Os dados do usuário são criptografados na sincronização e é possível utilizar o app offline.

O aplicativo é pago, para Android e iPhone.

Com estes aplicativos, organizar as finanças no seu dia a dia e manter um bom controle do seu dinheiro ficará muito mais fácil, prático e bem mais dinâmico!

E você, já utiliza alguns destes apps? Deixe seu comentário sobre eles!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Comentários

  1. Willian    

    O app Minha Economias não é pago conforme informado na matéria. Abraços!

    1. Luana Neves    

      Oi Willian!
      A informação foi devidamente corrigida!
      Obrigada pelo seu comentário!

      abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *