Gerenciar uma empresa – ou até mesmo a própria carreira – pode ser uma tarefa bastante desafiadora. E, para ajudar nesta empreitada, nada melhor que contar com dicas de grandes líderes e gestores mundiais, que podem ser obtidas, entre outras maneiras, por meio de leituras de bons livros sobre gestão e liderança.

No início deste mês de junho, a agência de notícias Bloomberg divulgou uma seleção com os 10 melhores livros sobre gestão e liderança de 2018, que podem ajudar você a trilhar este árduo caminho e tornar-se um líder e gestor de sucesso em qualquer área da sua vida. O artigo de hoje é sobre estes títulos.

Continue a leitura e descubra um pouco mais sobre estes livros escolhidos pela Bloomberg, que poderão ser úteis a você e trazer insights poderosos para a sua vida profissional – seja como empreendedor , autônomo ou assalariado.

1. “The CEO next door”, de Elena L. Botelho e Kim R. Powell

Este livro foi escrito a partir de entrevistas realizadas pelos próprios autores com mais de 2,6 mil profissionais que ocupam cargos de liderança. O objetivo do projeto era identificar quais as melhores características que tornam alguém um bom líder.

2. “The Meaning Revolution”, de Fred Kofman

Trazendo uma perspectiva completamente diferente, o livro foca na questão da nossa mortalidade e no fato de que todo ser humano tem, em menor ou maior grau, medo de morrer.

É a partir desse medo que se desenvolvem os outros medos – que podem gerar um grande caos na carreira e na vida pessoal de qualquer um. O autor sugere utilizar este medo a seu favor, evitando a ansiedade.

3. “Taming your crocodiles”, de Hylke Faber

Mais um livro sobre gestão e liderança da lista da Bloomberg que trata sobre medos. Neste caso, os crocodilos são os seus medos.

O título defende a ideia de que, quando você se sentir sobrecarregado, por exemplo, deve aprender a domar seus crocodilos internos e descobrir de onde vem este medo. Afinal, este pode ser apenas seu medo de fracassar.

A sugestão é que você aprenda a domar os crocodilos e viver segundo sua coruja – a parte analítica de cada um de nós.

4. “The Art of Gathering”, de Priya Parker

Este livro trata da arte das reuniões. Não é segredo para ninguém que reuniões profissionais são, em geral ,maçantes e difíceis. A sugestão do livro é aprender a criar encontros importantes, porém também divertidos.

A participação de diversas pessoas nas reuniões – a fim de torná-las menos cansativas e mais proveitosas – também é abordada no livro.

5. “Mind Tools for Managers”, de James Manktelow e Julian Birkinshaw

O título traz ao leitor 100 técnicas de solução de problemas, com memorização. Você perceberá que, neste livro, os autores tiveram o cuidado de descobrir técnicas eficientes e nomeá-las de maneira criativa, ensinando ao leitor formas bem práticas para tornar sua liderança  e gestão muito mais positiva e assertiva.

6. “Leap Frog”, de Nathalie Molina Niño

Em mais um dos melhores livros sobre gestão e liderança de 2018 segundo a Bloomberg,  a autora ensina o leitor 50 formas de chegar ao topo – na carreira ou na própria empresa.

No livro, Molina desta que, independente de quem você seja ou de onde você vem, pode alcançar o sucesso que sempre desejou em qualquer área de atuação.

7. “How Women Rise”, de Sally Helgesen e Marshall Goldsmith

Este livro é voltado para o público feminino. Com ele, é possível aprender quais são os 12 hábitos mais comuns que impedem as mulheres de avançar no ambiente corporativo e como evitá-los no dia a dia.

Uma leitura bastante interessante para quem deseja subir na carreira.

8. “Getting to Us”, de Seth Davis

O autor deste livro se baseia na história de vários técnicos bem sucedidos de diversos esportes e suas equipes, a fim de fazer um comparativo com os líderes do mundo corporativo.

A dica mais preciosa presente no livro é: seja você mesmo.

9. “Organize Your Dream Today”, de Jason Selk e Tom Bartow

Neste livro, você aprenderá como o esporte pode ser uma fonte de motivação e de que modo você pode levar essa garra presente nos esportes para a sua empresa e sua carreira de liderança.

Os autores também destacam o fato de pessoas completamente diferentes poderem se focar e unirem-se para criar o sucesso.

10. “What You Don’t Know About Leadership but Probably Should”, de Jeffrey A. Kottler

Este livro tenta ser a leitura ideal para quem precisa de dicas sobre gestão e liderança mas que, simplesmente, não gostam de ler este tipo de conteúdo. Por isso, a leitura é mais leve e repleta de inspirações.

A ideia principal deste, que é um dos melhores livros sobre gestão e liderança de 2018 segundo a Bloomberg, é de que a liderança é algo que deve se manter – e aprimorar – com freqüência, e não apenas de vez em quando.

Estes 10 inspiradores livros sobre gesta e liderança podem ensinar a você diversas lições valiosas sobre estes temas e lhe ajudar a avançar no campo profissional. Vale a pena escolher seu título preferido e desfrutar de uma boa leitura!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *