Fazer investimentos frequentes não é um hábito da maior parte da população brasileira. Apesar disso, muita gente já sabe que a prática de investir pode não apenas levar à perfeição, mas também costuma resultar em diversos benefícios ao investidor ao longo do tempo.

Se você ainda não tem o costume de aplicar seu dinheiro, mas deseja dar os primeiros passos no mercado financeiro e realizar aportes, este artigo é para você. Continue a leitura e conheça 5 motivos para começar a investir em 2019 e receber rendimentos do seu dinheiro.

Confira!

1. Acumular patrimônio

Investir é a única maneira de acumular patrimônio ao longo do tempo – independentemente da sua profissão ou área de atuação profissional. E engana-se quem acredita que é preciso investir muito dinheiro para conseguir acumular patrimônio.

Se você pretende começar a investir em 2019, saiba que é possível multiplicar seu patrimônio a partir de aportes mensais baixos, que podem ser incrementados ao longo do tempo, conforme suas possibilidades financeiras. Para acumular patrimônio, portanto, basta dar o primeiro passo e começar a fazer seus investimentos.

Quer saber como investir R$ 500,00 no mercado financeiro? Então clique aqui e confira um vídeo do educador financeiro André Bona sobre este tema!

2. Alcançar objetivos financeiros

Alcançar os mais diversos objetivos financeiros é um dos motivos pelos quais você deve considerar começar a investir em 2019. Afinal, que não possui desejos, metas e sonhos que precisam de dinheiro para serem realizados?

Conquistar o objetivo de trocar de carro, comprar a casa própria, fazer uma viagem, estudar fora do país. São diversos objetivos – de curto, médio e longo prazo – que fazem parte do nosso dia a dia, e que dependem da acumulação de patrimônio, do hábito de poupar e dos investimentos para se tornarem realidade.

Para alcançar objetivos financeiros com maior facilidade, portanto, é imprescindível começar a investir em 2019 ou, se você já tem o hábito de investir, buscar potencializar seus aportes. Com empenho, planejamento, organização e força de vontade qualquer pessoa pode começar a investir no mercado.

3. Conquistar a liberdade e independência financeira

Sabe aquela vontade de viver de renda ou o desejo de ter liberdade para escolher onde, como e quando trabalhar? O nome disso é independência e liberdade financeira, respectivamente, e só podem ser conquistadas por meio dos investimentos.

É a partir da acumulação de patrimônio que se consegue não apenas ter dinheiro suficiente para lhe cobrir financeiramente em caso de necessidades – como a reserva de emergência, mas também conquistar uma quantia que possa lhe proporcionar segurança para fazer escolhas que, sem os investimentos, seriam impossíveis – como mudar de carreira, tirar um ano sabático, investir seu tempo em um empreendimento próprio, entre outras.

E também é graças aos investimentos que se conquista a independência financeira, que nada mais é que ter a capacidade de viver de rendimentos não provenientes do seu salário ou do seu trabalho.  Se você deseja alcançar sua liberdade e independência financeira no futuro, portanto, começar a investir em 2019 parece ser uma excelente escolha!

4. Construir uma boa aposentadoria

Ter uma aposentadoria mais confortável do ponto de vista financeiro é o desejo de muita gente. Construir uma boa aposentadoria para si no futuro é mais um dos 5 bons motivos para começar a investir em 2019 e dar o pontapé inicial na sua carteira de investimentos.

Lembre-se que é cada vez mais difícil viver da aposentadoria pública – sendo, portanto, imprescindível começar a planejar desde cedo uma boa aposentadoria com seus recursos próprios, e seus próprios investimentos.

Comece a aprender mais sobre investimentos ainda hoje, conheça as possibilidades e oportunidades de produtos para a aposentadoria e dê o pontapé inicial para obter um futuro muito mais tranqüilo financeiramente. Você não irá se arrepender!

5. Fazer o dinheiro trabalhar para você

Já pensou fazer seu dinheiro trabalhar para você e utilizar os juros compostos a seu favor e em favor dos seus investimentos – alavancando seus rendimentos e seu patrimônio? Isso é perfeitamente possível para aqueles que têm o hábito de investir.

Ao invés de desperdiçar dinheiro com maus hábitos financeiros ou deixá-lo parado na poupança, que tal começar a saber mais sobre o tema e buscar oportunidades de investimentos que estejam em linha com seu perfil de investidor e objetivos pessoais e deixar seu dinheiro trabalhar para você?

Escolha bons investimentos e veja seu patrimônio avançar ao longo dos anos – fazendo seu dinheiro trabalhar para você enquanto você se esforça em ganhar ainda mais dinheiro para alavancar seus aportes e acumular patrimônio de maneira ainda mais rápida.

É importante apenas lembrar que não há mágicas: apenas com bons e constantes aportes é possível acumular renda e ter um futuro financeiro mais tranqüilo. Pense nisso e comece agora mesmo a investir em 2019 , pensando no seu futuro e preparando-se para ele de maneira muito mais consistente!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *