Empreender e alcançar a independência financeira por meio de um negócio próprio negócio é o sonho de muita gente. O medo de arriscar e fazer algo novo, no entanto, acaba impedindo que grandes ideias sejam colocadas em prática.

Nestas horas, é muito importante conhecer histórias e relatos de pessoas que decidiram ousar correr atrás dos seus sonhos, abrindo mão da estabilidade para construir suas próprias histórias de sucesso. Para inspirar você a seguir seus objetivos criamos uma lista com 7 filmes sobre empreendedorismo que você precisa assistir.

Continue a leitura e inspire-se na história de quem não desistiu dos seus objetivos e conseguiu chegar lá!

1. Fome de Poder

O filme Fome de Poder, lançado em 2016, conta a trajetória de Ray Krock que, entre erros e acertos, conseguiu transformar uma simples lanchonete na rede de fast food mais conhecida de todo o planeta: o Mc Donald’s.

A produção, estrelada por Michael Keaton, aborda temas como coragem, persistência, sacrifícios e a importância de se transformar uma ideia inovadora em realidade. Atualmente, o filme está disponível no catálogo da Netflix.

2. Walt Antes de Mickey

O longa de 2015 conta a história de Walt Disney e os principais desafios enfrentados pelo animador antes de abrir aquele que se tornou um dos maiores e mais conhecidos estúdios de Hollywood.

O filme consegue mostrar toda a determinação de Disney em abrir seu próprio negócio e os eventos que o levaram a criar o personagem que mudaria sua vida para sempre: o Mickey. A produção também está disponível no catálogo da Netflix.

3. Jobs

O filme Jobs, estreado por Ashton Kutcher, conta a história de Steve Jobs, o famoso fundador da Apple – a empresa mais valiosa do mundo.

O longa de 2013 aborda as principais fases da vida de Jobs, suas excentricidades e os principais momentos da história da Apple, além de exaltar toda a criatividade do seu fundador, paixão e determinação em criar uma empresa diferente e superior aos seus principais concorrentes, que pudesse oferecer o melhor e mais completo produto possível.

Jobs é um dos principais filmes sobre empreendedorismo e a busca pela concretização de um sonho. Se você gosta de acompanhar histórias inspiradoras, não pode deixar de assistir esta produção.

4. À Procura da Felicidade

Lançado em 2006 e estrelado por Will Smith, o filme À Procura da Felicidade conta a história do empresário e investidor norte-americano Chris Gardner, que enfrentou grandes dificuldades financeiras junto à sua família até conseguir conquistar um dos seus maiores sonhos: trabalhar dentro de uma corretora de ações.

O longa aborda temas como a esperança, persistência, resiliência e o desejo de alcançar seus objetivos, apesar das adversidades. Se você ainda não assistiu, vale a pena acompanhar a trajetória de Gardner neste emocionante filme.

5. A Rede Social

A Rede Social conta a história do surgimento da rede social mais conhecida do mundo: o Facebook, de Mark Zuckerberg. No longa, o espectador conhece todos os eventos que levaram uma rede social direcionada a estudantes universitários em uma das maiores companhias listadas em bolsa do mundo.

Ao longo do filme você também poderá acompanhar diversos conflitos entre Zuckerberg e seu sócio brasileiro, Eduardo Saverin, que surgiram durante o processo de maturação do negócio.

6. O Homem que Mudou o Jogo

Estrelado por Brad Pitt, o filme narra a história de Billy Beane, gerente do time de baseball Oakland Athletics na década de 1980, que não desistiu do sonho de transformar seus jogadores em uma equipe de sucesso, apesar de um orçamento limitado.

Uma história real que nos inspira a não desistir dos nossos objetivos e a acreditar que, com persistência e boas ideias, é possível chegar onde quisermos. O filme está disponível no catálogo da Netflix.

7. Chef

Chef conta a história de Carl Casper, um chef de um renomado restaurante que desiste do seu emprego para criar seu próprio negócio. O filme de 2014 aborda temas como a resiliência, a coragem e a determinação de colocar seus planos em prática, apesar das dificuldades.

O longa também explicita a importância de se acreditar na ideia antes de abrir um negócio e o papel essencial das redes sociais na divulgação de qualquer empresa. O filme faz parte do catálogo da Netflix.

Agora que você já conhece alguns dos filmes sobre empreendedorismo que você precisa assistir, que tal descobrir 4 produções sobre mercado financeiro disponíveis na Netflix?

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Equipe André Bona

Nosso site é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *