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O Instagram é uma das mídias sociais mais usadas no mundo inteiro, ficando atrás apenas do Facebook. Segundo a própria plataforma, cerca de 1 bilhão de pessoas acessam a rede mensalmente, e durante um dia, pelo menos, 500 milhões de usuários ficam online.

E, em um mundo no qual as pessoas não têm tempo para nada e preferem encontrar soluções mais práticas para os problemas cotidianos, p Intagram pode ajudar (e muito) qualquer um a vender produtos utilizando as redes sociais.

Se você deseja se destacar no mercado e ainda não tem nenhuma página comercial, talvez esteja na hora de criar a sua e aprender a vender mais pelo Instagram. Quer saber como?Então continue a leitura deste artigo e conheça 8 dicas poderosas para vender mais pelo Instagram e conquiste seu espaço na web!

Acompanhe o artigo e aumente suas vendas!

Como começar a vender pelo Instagram: um simples passo a passo

Antes de qualquer venda, é preciso ter uma conta no Instagram direcionada especificamente para sua marca. Então, nada de misturar os assuntos pessoais com os da empresa.

Para que o perfil tenha uma cara mais profissional, o ideal é abrir uma conta comercial. E não se preocupe: é possível acessar mais de uma conta do Instagram pelo celular.

Abra uma conta comercial

  1. O primeiro passo para abrir uma conta comercial no Instagram é ter uma página no Facebook. Feito isso, é só baixar o Instagram no celular e criar uma conta;
  2. Em seguida, acesse o seu perfil. Na aba “Configurações”, clique em “Mudar para conta comercial”, e depois em “entrar com o Facebook”;
  3. Por último, basta escolher qual página do Facebook você quer vincular a conta comercial. Por fim, clique em “Concluir”. Pronto, você criou sua conta comercial do Instagram, de uma maneira rápida e simples

Mas, agora que você já sabe como abrir uma conta comercial no Instagram e por que você deve abrir a sua o quanto antes, é hora de conhecer algumas dicas e truques para aprender a impulsionar suas vendas no Instagram.

As melhores dicas para vender mais pelo Instagram

1 – Invista no seu perfil

Depois de abrir a conta comercial da sua empresa, é hora de personalizá-la com informações da sua marca. Por isso, escreva uma biografia que mostre ao seu cliente qual o diferencial da sua empresa e por que ele deve seguir sua página.

Outra dica é investir na foto de perfil da sua empresa. Uma boa ideia é usar a sua própria logomarca. E, claro, se você quer conseguir mais vendas, precisa que os clientes em potencial encontrem sua marca.

Portanto, não se esqueça de inserir um link na biografia. Inclusive, existem algumas ferramentas, como o Linktree, o qual permite adicionar mais de um link em uma só página web.

2 – Saiba a melhor hora para postar

Saber qual o melhor horário para postar e ser visto pelos clientes é um ótima estratégia para impulsionar as vendas. A boa notícia é que o próprio Instagram lhe ajuda com isso. Basta acessar seu perfil, clicar em “Informações” e, em seguida, em “seguidores”.

Assim, logo  terá acesso aos horários em que seus seguidores estão mais online. A partir daí, é só estabelecer uma frequência de postagens para que seu conteúdo alcance o maior número de pessoas possíveis.

3 – Invista em imagens e conteúdos relevantes para seu público

Falando ainda sobre postagens, é preciso compreender qual tipo de conteúdo é mais relevante para seu público-alvo. No entanto, quando nos referimos a conteúdo, não estamos falando apenas de fazer propagandas/anúncios para sua empresa.

É certo que você deve investir em anúncios para chegar a seus seguidores, mas sua marca precisa também investir em bons conteúdos. Por exemplo, se você tem uma loja virtual de roupas de bebês, produzir posts que gerem engajamentos entre as mamães e as futuras mamães é uma boa ideia. Dentro deste contexto, sempre invista em imagens de qualidade!

4 – Abuse dos recursos oferecidos pelo Instagram

Saiba usar os stories e as lives a seu favor. Os stories tem um monte de funções, como já é de conhecimento comum. Como exemplo, você pode fazer demonstrações do seu produto e serviços.

Além dela, outro recurso muito bom é a live. Se puder oferecer um desconto ou cupom especial para quem está seguindo a página e assistindo a live, melhor ainda! Com toda certeza, irá alcançar mais pessoas com esses pequenos incentivos.

Enão se esqueça dos sorteios. Eles ajudarão a melhorar seu trafego no Instagram.

5 – Não se esqueça das hashtags

Não dá para falar de Instagram sem lembrar das hashtags. São elas que irão lhe ajudar a conseguir mais seguidores.

Uma dica é usar palavras-chaves referentes ao seu produto ou serviço para que sua marca seja facilmente encontrada. Mas é preciso ter cuidado com hashtags: as que são usadas incorretamente são bloqueadas pela própria ferramenta.

6 – Invista em parcerias com influenciadores

Você já ouviu falar do marketing de influência? De maneira resumida, o marketing de influência se refere a uma estratégia focada em formadores de opiniões, líderes ou celebridades para chegarem aos clientes em potencial.

Atualmente, as empresas vem investindo bastante na figura desses formadores de opiniões, dando destaque, principalmente, a digital influencers, blogueiros e youtubers. Por meio de parcerias com esses influenciadores, é possível alcançar mais seguidores em potencial, uma vez que foi estabelecido uma confiança entre o público e essas pessoas.

7 – Anúncios

Independente do que você for vender pelo Instagram para ganhar mais dinheiro, os anúncios irão lhe ajudar a obter um certo lucro. Mas é preciso saber personalizá-lo para que os resultados sejam os melhores possíveis.

Atingir um grande números de seguidores nem sempre significa que você terá lucros com eles, pois estes talvez não estejam tão interessados por seus produtos e serviços. Portanto, sempre vá em busca de seguidores reais e totalmente segmentados.

E o melhor de tudo: fazer um anúncio no Instagram é bem simples. Apesar de ter que usar o Gerenciador de anúncios do Facebook, investir nessa mídia social é bem mais em conta para seu bolso.

8 – Como vender no Instagram no automático

Todas essas dicas são bastante úteis para sua empresa e irão lhe ajudar a vender bastante pelo Instagram. Contudo, existem ferramentas que irão ser muito úteis para sua marca, principalmente porque, por meio delas, é possível programar posts para horários diversos e gerar mais engajamento. Etus, Bume e Postgrain são algumas dessas ferramentas.

Caso sua empresa só funcione em horário comercial, mas seu público só fique online em horários alternativos, estas ferramentas irão poupar bastante trabalho. Assim, você não precisará ficar online o tempo inteiro para fazer as postagens.

Agora que já compreendeu o que fazer para conseguir vender pelo Instagram, é hora de colocar nossas dicas em prática. Depois volte aqui para nos contar como foi a experiência, ok?

Caso queira se aprofundar ainda mais no assunto e entender outras possibilidades de aumentar suas vendas, leia o artigo “4 boas estratégias de marketing digital para qualquer empresa”.

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