Todo mundo que almeja enriquecer leu ou deveria ler livros sobre dinheiro. Afinal, há inúmeras obras que trazem ensinamentos excelentes para quem está iniciando nessa jornada de conhecimento sobre finanças pessoais, empreendedorismo e mudança de hábitos.

Muitos dos autores, inclusive, arriscaram-se nesse tipo de negócio para, depois, passar seus aprendizados para que outros também tenham sucesso. Lembre-se que lidar com dinheiro realmente é uma tarefa delicada e os conselhos dos que são mais experientes são sempre bem vindos.

Quer enriquecer e aprender com os melhores mestres das finanças e negócios? Então leia este artigo, descubra 8 incríveis livros sobre dinheiro e aprenda com as obras dos maiores especialistas no assunto!

1. Trabalhe 4 horas por semana

O livro de Timothy Ferris é excelente e demonstra que não é necessário trabalhar longas horas do dia para ser rico e ter uma vida próspera. O autor demonstra que podemos trabalhar menos, realizar nossos sonhos e ter a vida desejada trabalhando poucas horas por semana. Isso é possível quando aprendemos a otimizar nosso tempo e a focar no que importa.

Timothy conta como ele mudou seu estilo de vida, trabalhando bem menos e ganhando por mês o que ele ganhava em um ano. O melhor do livro é que há muitos ensinamentos e exemplos que mostram que esse estilo de vida é possível.

Só pelo título, é impossível deixar de ler os ensinamentos do escritor, não acha?

2. O investidor inteligente

Um fantástico livro para enriquecer de Benjamin Graham. Ele foi um dos maiores consultores sobre investimentos do século passado. E, não poderia ser diferente, “O Investidor Inteligente” se tornou um guia essencial para quem deseja entrar no mercado de ações.

Escrito em 1949, seus ensinamentos continuam válidos para o século XXI. Leitura obrigatória para quem deseja se tornar um investidor, principalmente para quem deseja investir no mercado acionário e no longo prazo.

O livro é facilmente encontrado e por causa de seu conteúdo altamente informativo, deve estar na prateleira de todos.

3. Quem pensa enriquece

Impossível falar de livros sobre dinheiro e riqueza sem citar Napoleon Hill, escritor que afirmava que o homem era capaz de realizar aquilo que sua mente idealizou e acreditou. Ao contrário de muitos autores, Napoleon Hill não foi um investidor, mas dedicou-se por anos a entender o que formava os milionários. Depois de muito estudo e convivência, ele descobriu.

Esse livro é importante pois mostra características que grandes milionários da época possuíam e que levaram eles rumo à riqueza.

Publicado pela primeira vez em 1937, o livro é atemporal e ajuda outras pessoas a se tornarem ricas. É uma obra prima e um dos maiores best sellers sobre o assunto.

4. O milionário mora ao lado

Publicado no final dos anos 1990, a obra de Thomas J. Stanley também é uma excelente fonte de informação para aqueles que precisam entender como pensam os milionários. Depois de extensas pesquisas, o autor descobriu como as pessoas que possuem riquezas se comportam e como vivem.

A partir disso, o livro revela as principais estratégias e costumes dos que alcançaram (e também dos que passaram) da marca de um milhão de dólares.

5. Como enriquecer na bolsa com Warren Buffett

Obra de Mary Buffett e David Clark, é imprescindível para quem deseja iniciar na carreira de investidor. Seu conteúdo traz segredos de Buffet e ensina como escolher a empresa ideal para investir, além de outros ensinamentos.

Para quem não conhece Warren Buffett, ele é um experiente investidor que sempre está nas listas da Forbes como um dos homens mais ricos do mundo. O objetivo do livro é claro: ensinar o leitor sobre os segredos de Warren, ensinando-o a aplicar na prática o que o renomado investidor faz.

6. Pai Rico, Pai Pobre

Talvez um dos livros sobre enriquecimento mais conhecidos, o livro Pai Rico, Pai Pobre de Robert Kiyosaki deve ser leitura essencial para aqueles que querem enriquecer e precisam aprender lições básicas para iniciar uma vida de abundância financeira.

O autor nos faz refletir sobre como as pessoas geralmente levam suas vidas e o que elas aprendem sobre dinheiro. Uma obra que nos faz pensar e traz importantes lições para que possamos mudar nosso jeito de viver.

Após ler o livro, você mudará seu conceito sobre dinheiro e poderá educar-se para que este trabalhe a seu favor.

7. Tudo o que você precisa saber sobre economia

Muitos dizem para ler livros sobre dinheiro, escritos por grandes empreendedores e investidores que ensinam como enriquecer e investir. Mas poucos dizem para ler um livro sobre economia.

Esse pode não ser um livro sobre dinheiro ou empreendedorismo, mas entender o básico sobre como a economia funciona é fundamental para ter êxito no mercado e não ficar sem entender o que se passa ao nosso redor. E, Economia, assim como outras ciências humanas, é bastante importante, mas pouco conhecida e compreendida. Estudá-la é essencial para sobrevivermos no capitalismo.

A obra aborda conceitos e temas importantes de uma forma bastante acessível e divertida. Além disso, fornece atividades práticas para manter o leitor interessado em entender a sociedade em que vive.

O livro de Alfred Mill ajudará você a dominar o básico sobre o assunto, facilitando a compreensão do mercado financeiro e, principalmente, ajudará a pensar criticamente hábitos, injustiças e o que acontece no mundo atual.

8. O capital no século XXI

Muito provavelmente você já ouviu falar desse livro e do autor dele, Thomas Piketty. Apesar de ser um livro sobre economia, “O Capital do Século XXI” deveria ser lido por qualquer pessoa que deseja conhecer diferentes visões sobre economia, desigualdades e até mesmo sobre o próprio capitalismo.

Por mais que se tornar um grande investidor e enriquecer seja o objetivo de muitos, saber pensar e questionar nossa realidade deveria ser um dever de toda a população.

Além disso, lembre-se que estudar sobre investimentos e finanças é essencial, mas saber criticar e entender o funcionamento do sistema é mais do que necessário. Especialmente se nosso objetivo é sempre melhorar e fazer parte de mudanças positivas – inclusive no âmbito da economia e do mercado financeiro.

Conclusão

Há muitos livros sobre dinheiro que merecem ser lidos. Os listados no artigo são altamente recomendados para que o investidor entenda o funcionamento da economia e do mercado e aprenda a cuidar de seu dinheiro.

E você, conhece mais algum livro sobre o assunto? Então não deixe de dizer nos comentários e compartilhe o artigo com sua rede!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

Nosso site é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *