2 minutes

Você já conhece a calculadora de sonhos do Blog de Valor? Trata-se de uma ferramenta gratuita que disponibilizei recentemente aos nossos leitores, que tem como objetivo ajudar você a realizar seus sonhos por meio do planejamento e da organização financeira.

Se você ainda não teve a oportunidade de explorar as funcionalidades da calculadora de sonhos do Blog de Valor, este artigo é para você! Continue a leitura e aprenda a utilizar esta valiosa ferramenta para começar a realizar seus sonhos agora mesmo!

A calculadora de sonhos

calculadora de sonhos do Blog de Valor foi projetada para auxiliar as pessoas a planejar seus objetivos e sonhos – independente de quais sejam eles: a realização de uma viagem, a compra da casa própria, a compra de um carro novo, uma aposentadoria mais confortável, uma festa de casamento, entre outros. Por meio da ferramenta é possível fazer uma simulação financeira em poucos minutos, a fim de identificar de que forma e em quanto tempo você consegue realizar seus sonhos e metas.

Com a simulação em mãos você consegue planejar sua vida financeira e organizar-se financeiramente para atingir os objetivos ali informados. Conheça a seguir o passo a passo para utilizar a ferramenta e descubra como realizar seus sonhos agora mesmo:

Tome nota do preço

Ao acessar a ferramenta, o primeiro passo para utilizar a calculadora de sonhos do Blog de Valor é definir o que você quer e quanto custa para realizar este objetivo.  Quanto esse sonho vai custar?

Informe o quanto você já possui

Em segundo lugar, é preciso calcular e informar qual a quantia que você já tem disponível para essa empreitada. Na sequência, você deve inserir qual é o valor mensal que você pode disponibilizar para realizar este determinado objetivo.

Definir taxa de juros – como o DI, por exemplo, também é fundamental neste caso, uma vez que os juros compostos influenciam – e muito – no montante acumulado ao longo do tempo. No site da Cetip você consegue encontrar estas informações.

Defina o tempo

Concluídas as etapas anteriores, é hora de colocar um prazo para a realização do seu projeto.  Com a própria calculadora você consegue verificar se, com os valores e prazos fornecidos, é possível chegar ao valor final necessário para realização do objetivo.

Caso não seja o caso, você pode mudar o prazo ou elevar os aportes mensais. Se você não puder aumentar estes aportes, pode tentar esticar o prazo para alcançar seu objetivo  até encontrar o cenário que funcione para você.

E, conforme você for aprendendo a investir aqui no Blog de Valor, você poderá usufruir de taxas de juros sobre seus investimentos superiores à taxa DI – potencializando seus rendimentos e acelerando a realização dos seus sonhos.

Feitas as simulações na calculadora de sonhos do Blog de Valor, você conseguirá planejar melhor e organizar-se financeiramente para atingir cada um dos seus objetivos. Comece agora mesmo a utilizar a calculadora de sonhos e planeje-se para realizar cada um dos seus sonhos ao longo da sua vida!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Share.

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a investir melhor seus recursos e é o criador do Portal André Bona - site de educação financeira independente.

Leave A Reply