Seja apenas por diversão ou para demandas profissionais, os aplicativos para fazer vídeos são indispensáveis. Além de possibilitar a criação de vídeos curtos para uso em redes sociais, por exemplo, é possível criar produções com aspecto profissional e valorizar as suas estratégias de marketing e vendas.

Atualmente, mesmo com o smartphone mais básico do mercado é possível elaborar um vídeo de qualidade, com efeitos, fotos e músicas. Além de versões pagas que, é claro, oferecem recursos mais avançados, há boas versões de aplicativos para fazer vídeos totalmente gratuitos.

No artigo de hoje você terá acesso a um compilado com 10 aplicativos para fazer vídeos (os melhores do mercado). Há opções de aplicativo para fazer vídeos no PC, aplicativo para fazer vídeo com foto e música grátis e muito mais!

Acompanhe o conteúdo e tome nota das sugestões. Boa leitura!

1.  Viva Video

Dentre os aplicativos para fazer vídeos no celular, o Viva Video se destaca especialmente para as redes sociais.

Com mais de 300 milhões de usuários, possibilita a produção de vídeos com imagens e templates, selfies, vídeos com efeitos de transição, dentre outros. Pode ser utilizado e dispositivos Android ou iOS.

2.  Tik Tok

Antigo Musical.ly, o Tik Tok é um dos melhores aplicativos para fazer vídeos curtos. Você tem a disposição vários efeitos especiais, filtros e stickers para as suas produções.

Além de tudo, o Tik Tok funciona como uma rede social, uma vez que é possível acompanhar os vídeos de outros usuários, através de recomendações personalizadas. Está disponível para Android e iOS.

3.  Adobe Premiere Rush

Procurando um aplicativo para fazer vídeos no PC com alta qualidade? O Adobe Premiere Rush é uma das principais opções. O mais interessante é que se trata de um app multiplataforma: é acessado via iOS, Android, MACOs e Windows.

Os vídeos podem ser capturados direto pelo app e, posteriormente, levados a linha do tempo para edição, incluindo de áudio.

O Adobe Premiere Rush é pago  – R$ 35 ao mês – mas oferece versão grátis para testar. Vale destacar que é um dos principais aplicativos para fazer vídeos para o YouTube e Instagram.

4.  Kwai

Outra opção de aplicativo para fazer vídeo no celular é o Kwai. Disponível para iOS e Android, o aplicativo para fazer vídeos é perfeito para produções compartilhadas via Status do Whatsapp.

Assim como o Tik Tok, o Kwai também é uma rede social de vídeos, onde é possível assistir outras produções. Quanto às edições, é possível utilizar os efeitos do Instagram, inserir figurinhas e aplicar um fundo musical.

5.  Likee

Também disponível para iOS e Android, o Likee, antigo LIKE, é destaque entre os aplicativos para fazer vídeos no celular. A propósito, é um aplicativo para fazer vídeo com foto e música grátis.

O Likee também é uma rede social de vídeos – ao entrar no app o usuário tem acesso aos vídeos publicados – mas também permite  gravação de vídeos próprios. Os vídeos podem ser compartilhados rapidamente pelo Instagram, Facebook e Whatsapp.

Há alguns recursos interessantes, como a inserção de uma música de fundo – do próprio acervo ou através de upload direto do smartphone, ajuste da velocidade e tempo das imagens, inserção de filtros, adesivos e legendas.

6.  VHS CamCorder

Para quem gosta de gravar vídeos em estilo vintage, o VHS Camcorder é uma boa pedida. Disponível para Android e iOS, o app captura imagens e as registra com um estilo visual que remete às filmadoras utilizadas nos anos 80.

É um app perfeito para produções artísticas e um dos principais aplicativos para fazer vídeos no celular.

7.  Cute CUT

O Cute CUT é uma opção disponível tanto para Android como para iOS. O Cute CUT registra imagens e cria vídeos nos formatos HD (16:9) e filme em SD (4:3). Uma vez finalizado o vídeo, é possível compartilhá-lo prontamente no Facebook  e no YouTube.

Já são quase 180 mil downloads na Google Play Store. Com uma interface bem intuitiva, possui fácil operação. O vídeo pode ser criado tanto na horizontal, quanto na vertical.

8.  Movavi

Como destaque na lista de aplicativos para fazer vídeos também está o Movavi. Trata-se de um dos melhores aplicativos para fazer vídeos, mesmo aos que não tenham experiências consideráveis na produção de vídeos completos.

O Movavi permite que você crie vídeos profissional, e de graça, através do Windows e do Mac OS. No total, são 9 opções dedicadas exclusivamente aos vídeos, incluindo: efeitos, títulos e adesivos; edição rápida. edição completa; vídeo para empresas; conversão de vídeos; apresentação de slides, criação de slides em PPT e acervo de vídeos.

9.  InShot

Outro aplicativo para fazer video no celular, o InShot é específico para produção de vídeos para o Instagram. Com ele, é possível publicar não somente vídeos inteiros, mas também fotos, sem cortes.

Além de manter o tamanho padrão do conteúdo, sem cortes, o Inshot permite a edição de fotos e vídeos utilizando textos, bordas e molduras coloridas e filtros.

10. Canva

Conhecido popularmente por ser um aplicativo direcionado ao design, o Canva também disponibiliza ferramentas e recursos semelhantes dos aplicativos para fazer vídeos. Ao ser utilizado como um aplicativo para fazer vídeo com foto e música grátis, o Canva destaca-se entre os concorrentes por não exigir assinatura mensal para uso.

O diferencial do Canva é que o app oferece elementos gratuitos e pagos. Sendo assim, você pode escolher se utiliza uma imagem gratuita ou, por exemplo paga. Os valores dos itens premium podem ser comprados a partir de USD 1.

Finalizando o projeto, é possível baixá-lo, compartilhá-lo via e-mail ou copiar o link e enviar para quem você desejar.

Gravar e compartilhar vídeos atualmente não é uma tarefa tão complexa. Afinal, mesmo que você não possua pleno conhecimento em captação e edição de imagens, é possível utilizar bons aplicativos para fazer vídeos com recursos realmente avançados.

Primeiro, você precisa definir em qual plataforma os vídeos serão criados. Smartphone, PC, MAC? Em seguida, defina qual aplicativo oferece o melhor conjunto de funcionalidades e se adapta à sua plataforma de edição. Aperte o play!

Gostou do artigo? Então continue acompanhando as publicações do blog e receba outras dicas de aplicativos indispensáveis para as tarefas do dia a dia!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *