A Apple anunciou, na última sexta-feira (31), um recall do iPhone 8, que envolve algumas unidades do smartphone da companhia devido a uma falha grave na placa lógica dos dispositivos. O recall foi confirmado apenas alguns dias antes do lançamento oficial dos novos aparelhos da empresa fundada por Steve Jobs, que ocorre em 12 de setembro.

De acordo com a Apple, os smartphones afetados pelo problema podem desligar e reiniciar inesperadamente, além de manter a tela congelada sem que o usuário consiga desbloqueá-la. Segundo a gigante da tecnologia, o problema foi causado por uma falha na fabricação das placas lógicas dos iPhones e, por isso, não são todas as unidades do iPhone 8 envolvidas no recall.

Aparelhos vendidos nos EUA fazem parte do recall

O recall do iPhone 8 inclui aparelhos vendidos entre os meses de setembro de 2017 e março de 2018 nas lojas dos Estados Unidos, Japão, Nova Zelândia, Austrália e China (incluindo, ainda, Hong Kong e Macau). Os brasileiros que compraram o aparelho nos Estados Unidos, por exemplo, poderão precisar realizar o recall do iPhone 8, conforme orientação da Apple.

Para consultar o número de série dos smartphones envolvidos no recall e verificar se o seu iPhone 8 precisa ser reparado, basta clicar aqui. Vale lembrar, no entanto, que o recall de aparelhos importados será realizado apenas em seus países de origem; se você importou seu iPhone 8, o recall do aparelho não poderá ser feito em lojas da Apple no Brasil.

A Apple informou que realizará apenas o recall do iPhone 8; o iPhone 8 Plus e o iPhone X – que foram lançados na mesma época pela companhia, portanto, não precisarão de reparos.

Novos iPhones a caminho

O anúncio de um recall do iPhone 8 foi feito pela Apple poucos dias antes da data oficial de lançamento dos novos aparelhos da marca: 12 de setembro. A expectativa é de que a Apple disponibilize no mercado mundial novos modelos de iPhone – incluindo uma versão mais barata do comemorativo iPhone X.

Os novos aparelhos da Apple e outros produtos da companhia – como iPads, iWatches, entre outros, serão conhecidos pelo público em 12 de setembro, no lançamento oficial dos produtos na sede da Apple, em Cupertino, Califórnia.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *