A Apple apresentou ao mundo, na última segunda-feira (4), o iOS12, a nova versão do sistema operacional da gigante da tecnologia, que deve chegar em breve nos iPhones, iPads e iPods da marca. Entre os novos recursos que fazem parte do mais recente sistema da Apple estão uma nova tecnologia de realidade aumentada, controles para limitação de uso de aplicativos, mudanças na utilização do app FaceTime e novos recursos para acompanhamento de notícias e cotações no mercado financeiro.

As novidades tiveram início com o anúncio da liberação do iOS 12 a todos os smartphones da empresa a partir do modelo iPhone 5s. A decisão surpreendeu boa parte dos fãs da Apple, uma vez que toda divulgação de um novo sistema operacional vem acompanhada da aposentadoria de versões mais antigas de iPhones e iPads.

O novo sistema operacional para iPhones, iPads e iPods da Apple oferecerá ao usuário controles inéditos para limitação de uso de aplicativos – como o YouTube – por meio do App Limits, visando um maior controle dos pais quanto à utilização de aplicativos no celular por seus filhos, por exemplo. Além disso, o iOS12 trará novo sistema de realidade aumentada, uma ferramenta para agrupamento de notificações, novos recursos para pesquisa de imagens salvas no aparelho e permitirá, por fim, uma melhor interação com a assistente pessoal Siri.

Notícias e cotações do mercado financeiro

O novo sistema operacional da gigante da tecnologia trouxe novidades também para quem costuma utilizar o iPhone ou iPad para acompanhar notícias e cotações na bolsa de valores. No iOS12, a Apple optou por mesclar os apps de Bolsa e de Notícias em um único aplicativo.

Desta forma, as movimentações dos mercados em todo o mundo e as notícias que podem impactar diretamente no preço das ações serão exibidas em um único lugar – facilitando o acompanhamento da flutuação dos preços pelos usuários.

FaceTime de cara nova no iOS12

Queridinho entre os usuários da Apple, o FaceTime também recebeu importantes mudanças. A partir de agora, o app de videoconferência e chamadas permanecerá integrado ao iMessage – aplicativo de mensagens da companhia, tornando-se mais completo.

Além disso, a Apple decidiu oferecer mais uma importante atualização para o FaceTime: a possibilidade de realizar videoconferências ou ligações com a participação de até 32 pessoas. A mudança pode vir em boa hora para quem costuma realizar videoconferências com freqüência, seja para o trabalho ou para fins pessoais.

Ainda não há data oficial para disponibilização do novo sistema operacional iOS12 para os usuários da Apple. A expectativa, no entanto, é que a novidade seja disponibilizada aos consumidores até setembro de 2018.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *