Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

OPERAÇÃO TRAPAÇA: BRF AFASTA EXECUTIVOS

A BRF informou, na última segunda-feira (15), que afastou preventivamente todos os funcionários citados no relatório final da Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Trapaça, que levou ao indiciamento de 43 pessoas. De acordo com a casa de análises Eleven Financial, o principal executivo afastado pela BRF é Simon Cheng, que era vice-presidente da área internacional da companhia até ontem (15).

SEM DETALHES

De acordo com informações da imprensa, a companhia de alimentos afastou 14 funcionários. No comunicado divulgado ao mercado, no entanto, a BRF não detalhou o número de pessoas afastadas de suas funções ou o nome dos funcionários indiciados que ainda atuavam na empresa. Clique aqui e saiba mais sobre os indiciados na Operação Trapaça – como o empresário Abilio Diniz.

PESQUISA IBOPE

O Ibope divulgou, na noite de ontem (15), mais uma pesquisa Ibope – cujos resultados vieram em linha com o esperado, demonstrando ampla vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) frente a Fernando Haddad (PT); no quesito rejeição, o candidato do PT tem 47% de rejeição dos eleitores na pesquisa Ibope, ante 35% de Bolsonaro.  Para a Eleven Financial, “apesar das grandes incertezas com as propostas e a efetiva aprovação destas no congresso, ficou claro que o “rali Bolsonaro”, apresentando pelo mercado, define que os investidores preferem o risco da incerteza à manutenção do status quo apresentado pela política brasileira até então.

PARCERIA SANTANDER (SANB11) E HDI SEGUROS

O Santander e a HDI Seguros avançam no segmento de seguro auto, ao lançarem o Santander Auto – plataforma 100% digital para emissão, oferta e comercialização de seguros para automóveis. Dentre os grandes bancos brasileiros, o Santander era o único que estava “atrás” deste mercado. A iniciativa posiciona o banco em um mercado com potencial para crescimento.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Eletrobras (ELET3/ELET6), Gol Linhas Aéreas (GOLL4), MRV Engenharia (MRVE3) e Usiminas (USIM5) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (15), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Smiles Fidelidade (SMLS3), Estácio Participações (ESTC3), Fleury (FLRY3), Ultrapar (UGPA3) e Pão de Açúcar (PCAR4) tiveram as maiores baixas do dia.

O destaque negativo, no entanto, ficou por conta dos papéis da Smiles (SMLS3), que recuaram 38,84% depois que a Gol divulgou uma reorganização societária que envolve as ações do programa de fidelidade. Clique aqui e saiba mais.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *