A equipe do banco de investimentos BTG Pactual reiterou, em relatório enviado a clientes na ultima sexta-feira (13), a recomendação de compra para as ações da Embraer (EMBR3). Para os analistas da instituição, um possível acordo entre a brasileira e a Boeing ainda não está totalmente precificado nas ações – apresentando-se como uma boa oportunidade para os investidores.

De acordo com o documento – assinado pelos analistas Samuel Alves e Renato Mimica, o cenário atual das negociações entre Embraer e Boeing apontam para a criação de uma nova empresa para se incorporar no segmento de aviação comercial da brasileira. A  Boeing ficaria com uma fatia de 80% a 90% da nova companhia, deixando a Embraer com uma participação de até 20%.

Para a equipe do BTG Pactual, esta possibilidade – cada vez mais real – ainda não estaria precificada no preço das ações da Embraer (EMBR3) negociadas no mercado, justificando a recomendação de compra dos papéis da companhia. “As chances crescentes de um acordo transformador/ altamente positivo ainda não estão totalmente precificadas nas ações”, afirmaram Alves e Mimica.

Oportunidade para os acionistas

Uma possível “valorização iminente” das ações da Embraer (EMBR3), segundo a equipe do BTG Pactual, poderia representar uma oportunidade para os acionistas da companhia brasileira – não apenas no âmbito da valorização das ações no curto e médio prazos, mas também por conta da possibilidade de ganhos em outras etapas do processo.

Para os analistas do banco de investimento, um negócio entre as gigantes do setor resultaria na criação de valor para os acionistas da Embraer em duas fases, sendo a primeira delas composta pelo pagamento de um valor ainda não definido pela Boeing para a Embraer pelo negócio e, em um segundo momento, o pagamento de dividendos.

Na tarde desta segunda-feira (16), as ações da Embraer ((EMBR3) eram negociadas em queda de 0,87%, a R$ 22,87. Na sessão da última sexta-feira (13), os papéis da brasileira chegaram a subir acima de R$ 23,00.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *