O banco de investimentos BTG Pactual está com inscrições abertas até o dia 24 de agosto para o programa de potencialização de startups boostLAB. A iniciativa, realizada em parceria com a aceleradora ACE, tem como objetivo acelerar startups de nível mais maduro – as chamadas scale-ups.

A segunda rodada de seleção do boostLAB – lançada no último dia 20 de julho – prevê  a realização de parcerias e projetos piloto entre as startups selecionadas e a instituição financeira, além da fomentação de negócios com fornecedores e empresas parceiras do BTG Pactual. Nesta etapa do programa de potencialização de startups serão selecionadas 5 empresas, que poderão participar do boostLAB por um período de cinco meses.

Além do suporte oferecido às startups selecionadas, o BTG Pactual deverá promover encontros entre as empresas e os sócios e diretores seniores do banco de investimentos, que oferecerão mentoria e dividirão suas experiências com as startups, por meio de um Conselho. As scale-ups também contarão com a metodologia de potencialização da ACE – considerada, por três vezes, a melhor aceleradora da América Latina.

O programa de potencialização de startups

O boostLAB busca startups mais maduras, que atuem nas áreas de eficiência operacional – como Meios de Pagamentos, Crédito para PMEs, entre outros, de relacionamento com o cliente – como nas áreas de experiência digital, compliance, e outras, e na área de disrupção – com oportunidades de negócios para o banco e para empresas parceiras em mercados como o segmento de crédito, seguro e commodities.

As cinco empresas selecionadas receberão, além do suporte de um time de especialistas em diversas áreas, créditos de US$ 10 mil no serviço de nuvem da Amazon (AWS) e de US$ 3 mil para utilização dos serviços do Google.

De acordo com o sócio do BTG Pactual responsável pelo boostLAB, Frederico Pompeu, o banco é capaz “de dar um boost nessas empresas” graças ao networking da instituição e à excelência do time de mentores do programa de potencialização de startups. “Para a segunda rodada (do programa), esperamos atrair ideias inovadoras e, principalmente, pessoas talentosas”, disse.

Inscrições

Os interessados em participar do programa de potencialização de startups do BTG Pactual em parceria com a ACE devem se inscrever por meio do site do boostLAB (www.boostlab.com.br) até o dia 24 de agosto de 2018. O boostLAB fica localizado na cidade de São Paulo, no WeWork Faria Lima.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *