Sabemos que, para muitos, a paixão por viagens é algo inexplicável. Muitas pessoas não conseguem passar nem um único mês sem viajar para algum local, nem que seja para outra cidade.

O gosto pela liberdade, o prazer por conhecer novas culturas e a felicidade em comer algo diferente do que estão acostumadas são algumas das razões pelas quais as pessoas amam viajar. O prazer de uma viagem e de conhecer novos lugares, no entanto, nem sempre está alinhado ao preço – nem sempre acessível para o viajante.

Mas você sabia que tem como poupar o seu dinheiro viajando com milhas? Viajando com milhas aéreas, por exemplo, você conseguirá economizar na viagem e poderá investir o valor poupado para viajar cada vez mais.

Neste artigo, você irá descobrir o que são as tão famosas milhas aéreas, como você pode comprar estas milhas e algumas dicas para acumulá-las. Além disso, você também saberá quantas milhas é preciso ter para poder viajar. Fique conosco e poupe o seu dinheiro!

O que são milhas aéreas?

As milhas aéreas são pontos disponibilizados pelas companhias aéreas para quem se cadastrar nos seus programas de fidelidade. Alguns cartões de crédito também permitem a acumulação de pontos, os quais podem ser transferidos para programas de fidelidade.

É possível ganhar estes pontos fazendo alguma viagem, assinando planos de pagamento mensais, comprando em lojas parceiras do programa de fidelidade ou utilizando um cartão de crédito válido para ganhar estes pontos.

Com as milhas no programa de fidelidade de sua escolha, você pode trocá-las por descontos em passagens aéreas. Assim, você poupa dinheiro viajando com milhas e, de sobra, ainda pode viajar de primeira classe pagando o valor da classe econômica.

Mas não para por aí. Você pode utilizar as milhas de diversas maneiras. Acumulando pontos, você também pode:

  • fazer a reserva de um hotel em qualquer lugar do mundo;
  • alugar carros nas suas viagens;
  • trocar as milhas por produtos;
  • assinar revistas;
  • comprar vale-presente.

Aqui vai uma dica: você pode comprar milhas aéreas sem precisar esperar acumular os seus pontos. Mas, obviamente, faça os cálculos e veja se isso realmente será um benefício e se você irá economizar.

Como comprar milhas aéreas?

Para comprar milhas, é só acessar o site do programa de fidelidade/recompensa de alguma companhia aérea, como o Smiles Fidelidade (da Gol) e a Multiplus (da TAM).

O custo das milhas é diferente para cada companhia aérea. A compra só é válida se você comprar as milhas suficientes para ter aquela tão sonhada passagem aérea. Se você perceber que, ao comprar os pontos, o valor irá ser maior que o valor da passagem, não compre as milhas, espere acumulá-las.

Dicas para acumular milhas

Se você precisa de uma certa quantidade de milhas aéreas o mais rápido possível ou apenas quer acumular mais, existem algumas coisas que você pode fazer para acumular milhas no dia a dia.

Para multiplicar o volume de pontos acumulados em seu programa de fidelidade, alguns bancos oferecem facilidades, como pagar um valor adicional na fatura do cartão de crédito para ganhar mais pontos.

É possível também fazer compras no exterior e ganhar pontos extras com isso. É importante apenas controlar os gastos do cartão e não gastar mais do que você pode – a fim de não comprometer suas finanças, combinado?

Poupou dinheiro viajando com milhas? Agora invista!

Nada na vida é para sempre, todos sabemos disso. A vida passa rápido e você não sabe o dia de amanhã. Então, o que acha de utilizar o dinheiro que você irá economizar na viagem, graças às milhas, e investir?

Não é um “bicho de sete cabeças” como a maioria fala, mas é um processo constante de aprendizado, com certeza. E aprender a controlar e investir seu dinheiro pode mudar a sua vida para sempre!

Se você deseja viajar mais e realizar tantos outros sonhos ao longo da vida, comece a partir de agora a aprender mais sobre finanças! Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

Nosso site é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *