Já pensou em passar alguns dias em um dos spas mais luxuosos do mundo? Com certeza este seria um grande presente para você mesmo.

Para quem vive na correria do dia a dia e do trabalho, com estresse e agenda cheia de compromissos, nada mais justo e merecido do que dar uma pausa para cuidar de si, colocar a mente no lugar e relaxar um pouco. Concorda?

Que tal, então, passar alguns dias relaxando em um local tranquilo, confortável e totalmente luxuoso, recebendo massagens revigorantes e tratamentos estéticos especiais, cuidando da saúde e da alimentação, ao mesmo tempo em que é tratado como um verdadeiro rei (ou rainha)? Isso é tudo o que você precisa neste momento, não é mesmo?

Para ajudá-lo a planejar seu tão sonhado momento relax, separamos uma lista com os melhores e mais premiados spas do mundo para descansar e curtir. Acompanhe!

5 dos spas mais luxuosos do mundo para relaxar e repor as energias

1. Mandarin Oriental Spa (Bangkok, Tailândia)

O Mandarin Oriental Spa oferece aos seus hóspedes uma experiência completa e fascinante, a começar pela localização. Ele fica bem ao lado do belíssimo Rio Chao Phraya e seu acesso se dá por meio de barco. O misto de luxo e requinte em meio a muito verde, por si só, já encanta os hóspedes, que ficam ainda mais maravilhados ao serem recepcionados com toda a cordialidade da tradição oriental.

Mas a excelência do Mandarin Oriental SPA não para por aí! Além do ambiente agradabilíssimo e totalmente tranquilo, são oferecidas mais de 40 opções diferenciadas de tratamentos para relaxar corpo e mente, como a famosa massagem tailandesa e a Ayurveda (o “significado da vida”, em tailandês), que é uma técnica de limpeza de dentro para fora.

Outro ponto forte do empreendimento é a gastronomia. Há uma variedade de alternativas requintadas para você saborear em meio ao seu momento relax e de revigoramento.

2. VIVA MAYR (Maria Wörth, Áustria)

Localizado na pequena ilha de Wörthersee, um dos mais belos lagos da Áustria, o Viva Mayr é conhecido mundialmente por combinar uma filosofia natural com métodos da medicina Mayr. É oferecida aos seus hóspedes uma espécie de cura detox.

O tratamento — com acompanhamento médico — começa pela alimentação e se estende a terapias, massagem, ginástica e autorreflexão. É recomendado que a estadia no SPA seja de no mínimo 10 dias, para que, ao final do tratamento, você saia de lá com o corpo mais magro, a pele mais lisa e rejuvenescida, os olhos brilhantes e a mente expandida.

Além da maravilhosa vista — que, por sinal, é um grande atrativo do Viva Mayr —, o SPA é uma ótima opção para quem quer relaxar ao lado de grandes celebridades de Hollywood. Nada mal, hein?

3. Nescens Health Spa (Genebra, Suíça)

Bem ao lado do lago Léman, o Nescens Health Spa faz parte da rede de hotéis de luxo do empresário Michel Reybier. O local traz muito glamour, ao mesmo tempo em que oferece um clima intimista, em uma proposta assinada pelo decorador de interiores francês Jacques Garcia.

Os maiores diferenciais do estabelecimento são os tratamentos personalizados dedicados ao antienvelhecimento, que reúnem as melhores marcas e especialistas mundiais no assunto. Todo o processo, desde a alimentação até os cuidados estéticos, é conduzido sob medida. Logo no início, é feita uma checagem para avaliar o estado de saúde e as necessidades do hóspede.

Quem adora experiências gastronômicas também vai se deliciar com as opções culinárias do chef especialista em nutrição equilibrada Eric Canino. Ele foi premiado com estrelas Michelin e, embora tenha a proposta de uma dieta leve, prioriza o prazer do paladar.

4. Canyon Ranch (Miami, Estados Unidos)

Se você vai a Miami, não pode deixar de passar uns dias neste SPA. Além de estar em uma privilegiada localização — bem na Collins Ave, de frente para o mar —, o Canyon Ranch oferece uma proposta de bem-estar e saúde, mas, ao mesmo tempo, muito prazerosa.

Além de várias opções de tratamentos estéticos e corporais, o SPA também é uma ótima opção para os amantes de atividades físicas. Você pode fazer uma corrida ou andar de bicicleta sentindo a brisa do mar e admirando uma bela paisagem.

Um dos diferenciais do Canyon Ranch (que, a princípio, você pode achar um pouco estranho) é a proibição do uso de celular e computadores nas áreas comuns do SPA. Mas não precisa ficar chocado, pois a ideia é realmente estimular o hóspede a se desligar do mundo lá fora e a curtir essa imersão de prazer e relaxamento.

5. Spa Rancho La Puerta (Tecato, México)

Com uma proposta fitness e relaxante, o SPA Rancho La Puerta fica próximo ao Monte Kuchuma, a apenas uma hora de carro de San Diego. O local conta com uma estrutura de mais de 3 mil hectares, entre jardins, trilhas e muito verde.

É ideal para quem quer praticar atividades físicas e ficar em contato com a natureza. Os hóspedes fazem caminhadas pela montanha e pilates ao ar livre, além de caminharem pela fazenda orgânica.

Além dos tratamentos convencionais de estética e relaxamento de corpo e mente, o SPA oferece aulas de culinária, aproveitando os alimentos colhidos na própria fazenda orgânica. Trata-se de uma opção muito legal para quem quer viver uma experiência completa junto à natureza.

E por falar em tranquilidade e momentos prazerosos…

Para que o seu momento relax seja realmente de total tranquilidade e prazer, é importante planejar tudo com o mínimo de antecedência, afinal de contas estamos falando de uma viagem ao exterior. Então, deixamos aqui algumas dicas para você se preparar:

Comprando moeda estrangeira

Adquirir moeda estrangeira com tranquilidade e comodidade para sua viagem está cada vez mais fácil, principalmente com o aumento da oferta de serviços online pelas casas de câmbio. Aqui no Blog de Valor nossa indicação é a corretora online BeeCâmbio, que permite a compra de moeda estrangeira, cartão viagem e outros serviços diversos para sua viagem através da de uma plataforma online ou por telefone. Clique aqui para conhecer a BeeCâmbio e faça uma viagem tranquila!

E aí, gostou do conteúdo e das dicas? Já decidiu qual dos spas mais luxuosos do mundo visitará? Siga-nos nas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Twitter) e não perca nenhuma novidade! Bom descanso!

Autor

Redação Blog de Valor

O Blog de Valor é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *